Pesquisar no Blog

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Estação Tatuapé da CPTM recebe inscrições para a 19º Mutirão da Catarata até 19/08

 Cadastramento poderá ser feito das 10h às 16h; mais de 500 pessoas já estão participando

 

Quem utiliza a Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira, tem até a próxima sexta-feira, 19 de agosto, para realizar a inscrição para o 19º Mutirão da Catarata. O local de cadastramento, localizado na área paga, estará à disposição dos passageiros das 10h às 16h. 

A ação é uma parceria entre a CPTM e o Instituto São Paulo de Ação Voluntária. Com quase 20 anos, o mutirão possui 28 mil cirurgias gratuitas realizadas neste período. Vale lembrar que a campanha é destinada a moradores do município de São Paulo, e os interessados devem levar consigo RG, CPF e comprovante de residência.

Até a última sexta-feira (12/08) foi registrado o cadastramento de 520 pessoas apenas nesta estação. No dia 21 de agosto serão feitos os exames para avaliar o grau da catarata e qual o olho mais comprometido.


Sobre a catarata

A catarata é a perda da transparência do cristalino. O envelhecimento natural das células do cristalino é a causa mais comum da doença, embora haja outras causas como hereditariedade, traumatismo, doenças sistêmicas, congênitas medicamentos e infecções oculares. Em geral, os primeiros sinais da doença surgem depois dos 60 anos.

Não há nenhum método capaz de evitar ou prevenir a catarata. O único tratamento eficaz conhecido é a intervenção cirúrgica. O seu aparecimento não pressupõe a necessidade imediata de operação. Algumas cataratas são lentas e outras progridem com mais rapidez. Entretanto, a redução da visão provocada pela doença só pode ser recuperada com a substituição do cristalino opacificado por um artificial, no caso uma lente intraocular.
 


Serviço
Campanha de Cadastramento para Mutirão da Catarata (Grátis para passageiros)
Estação: Estação Tatuapé (11-Coral e 12-Safira)
Período: 3/8 a 19/8, de segunda a sexta-feira
Horário: das 10h às 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados