Identificador de
fraudes, boa reputação das lojas e canais de atendimento efetivos estão entre
os requisitos para realizar compras on-line seguras
Comprar na internet já faz parte da realidade de
muitos brasileiros. A ampla variedade de produtos encontrada, a comodidade de
evitar filas em lojas e a possibilidade de encontrar os melhores preços dos
itens desejados são algumas das vantagens encontradas por quem realiza compras
na internet. Mas, como proteger o CPF contra golpes, fraudes e vazamento de
dados?
Pensando no risco de compras fraudulentas, o
aplicativo VIPy, desenvolvido pelo Movimento Compre&Confie, vem atuando
como uma das medidas de precaução, para que os consumidores realizem seus
pedidos on-line com mais segurança e confiabilidade nas mais de 5 mil
varejistas parceiras da marca.
Disponível para download gratuito na Apple Store e
Google Play, o aplicativo possui uma função para monitorar o CPF dos usuários
cadastrados na plataforma durante compras realizadas no ambiente digital. Desse
modo, o VIPy consegue identificar possíveis fraudes e notificar os
consumidores, caso seus dados sejam utilizados em pedidos indevidos. Além
disso, em suas redes sociais, o aplicativo fornece dicas semanalmente sobre como
comprar on-line de forma segura.
É muito importante que os compradores verifiquem,
também, a reputação dos sites de venda por meio de avaliações de outros
clientes e acessando canais on-line de defesa do consumidor. Para isso, o VIPy
dispõe em sua interface, uma lista com as varejistas que possuem o selo de
confiança, reforçando sua missão de tornar as compras na internet mais
confiáveis.
Ademais, realizar os pedidos pelo cartão de
crédito, checar o nível de popularidade das lojas virtuais e verificar se as
varejistas têm canais de atendimento ao cliente efetivos, são algumas das
cautelas que devem ser seguidas pelos consumidores na hora de fazer suas
compras.
“O VIPy vem promovendo diversos meios que tornam o
e-commerce mais acolhedor e confiável para todas as pessoas. Isso, além de
impulsionar as compras virtuais, acaba conscientizando os consumidores sobre
como realizar seus pedidos com mais responsabilidade e menos conflito”, conclui
Andréa Fernandes, CEO do Movimento Compre&Confie.
VIPy
Nenhum comentário:
Postar um comentário