Pesquisar no Blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

5 dicas para turbinar o atendimento das empresas para ampliar vendas

Como manter uma empresa em crescimento? A startup de contabilidade Razonet preza pelas parcerias estratégicas e pelo conteúdo que agrega valor aos seus clientes. 

“Estamos sempre apurando conteúdo relevante. Listamos cinco dicas práticas que ajudam a atender o cliente de uma forma mais positiva e que torne até mesmo dia a dia de seus colaboradores ainda mais leve”, indica Luana Menegat, CEO da Razonet.

Apesar da digitalização que a startup oferece, o atendimento é relevante no processo interno da Razonet, desde o processo de vendas até os serviços recorrentes.  “O que irá definir se o seu cliente fará a compra do seu produto ou serviço é o atendimento do seu vendedor, é a simpatia, o conhecimento do serviço/produto oferecido. Esse é o ponto fundamental para que seu cliente compre da sua empresa e não do seu concorrente”, enfatiza Luana Menegat.


A Razonet listou 5 dicas para investir no atendimento:


·     Atendimento humanizado - ninguém quer ser atendido por um robô e ser apenas mais um na fila do vendas. Os clientes querem se sentir únicos, querem receber a solução que procuram para os seus problemas. Crie uma relação com o seu cliente, conheça os seus medos, as suas necessidades, deixe ele à vontade e assim vocês terão uma interação.

·     Atendimento consultivo - Esse formato permite que, ao conversar com o cliente, você identifique pontos de necessidade, identifique qual é o produto/serviço que trará a solução para o problema dele. É importante destacar que talvez você não seja capaz de solucionar tudo o que o cliente precisa, não tem problema. Isso é solucionado no momento da conversa e ao agir com transparência você evita futuras insatisfações.

·     Agregue valor ao seu atendimento - treine a sua equipe: conheça seu público, seu produto, fique de olho nas técnicas e estratégias do seu concorrente. Atenda o seu cliente como se ele fosse único!

·     Atendimento precisa sobreviver às mudanças - à medida que a empresa cresce, as coisas vão mudando, pessoas novas estão falando sobre seu produto/serviço. Fique atento(a) e não deixe de atender bem o seu cliente!

·     Surpreenda seu cliente - entregue um serviço diferenciado e apresente o seu melhor, todos os dias. Uma boa experiência fará com que o seu cliente volte a comprar com você e divulgue a sua empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados