Como manter uma empresa em crescimento? A startup de contabilidade Razonet preza pelas parcerias estratégicas e pelo conteúdo que agrega valor aos seus clientes.
“Estamos
sempre apurando conteúdo relevante. Listamos cinco dicas práticas que ajudam a
atender o cliente de uma forma mais positiva e que torne até mesmo o dia a dia
de seus colaboradores ainda mais leve”, indica Luana Menegat, CEO da Razonet.
Apesar
da digitalização que a startup oferece, o atendimento é relevante no processo
interno da Razonet, desde o processo de vendas até os serviços recorrentes.
“O que irá definir se o seu cliente fará a compra do seu produto ou
serviço é o atendimento do seu vendedor, é a simpatia, o conhecimento do
serviço/produto oferecido. Esse é o ponto fundamental para que seu cliente
compre da sua empresa e não do seu concorrente”, enfatiza Luana Menegat.
A
Razonet listou 5 dicas para investir no atendimento:
· Atendimento
humanizado - ninguém quer ser atendido por um robô e ser apenas
mais um na fila de vendas. Os clientes querem se sentir únicos, querem receber
a solução que procuram para os seus problemas. Crie uma relação com o seu
cliente, conheça os seus medos, as suas necessidades, deixe ele à vontade e
assim vocês terão uma interação.
· Atendimento
consultivo - Esse formato permite que, ao conversar com o
cliente, você identifique pontos de necessidade, identifique qual é o
produto/serviço que trará a solução para o problema dele. É importante destacar
que talvez você não seja capaz de solucionar tudo o que o cliente precisa, não
tem problema. Isso é solucionado no momento da conversa e ao agir com
transparência você evita futuras insatisfações.
· Agregue
valor ao seu atendimento - treine a sua equipe: conheça seu
público, seu produto, fique de olho nas técnicas e estratégias do seu
concorrente. Atenda o seu cliente como se ele fosse único!
· Atendimento
precisa sobreviver às mudanças - à medida que a empresa cresce,
as coisas vão mudando, pessoas novas estão falando sobre seu produto/serviço.
Fique atento(a) e não deixe de atender bem o seu cliente!
· Surpreenda
seu cliente - entregue um serviço diferenciado e apresente o
seu melhor, todos os dias. Uma boa experiência fará com que o seu cliente volte
a comprar com você e divulgue a sua empresa.
Razonet – www.razonet.com.br
Fonte – Luana Menegat – CEO
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