Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Quais os cuidados como os cães no verão?



Confira seis dicas para os cães aproveitarem a estação mais quente do ano com conforto e segurança


Em todo o país, a temperatura vem batendo recordes. Mas, engana-se quem pensa que apenas os humanos se incomodam com o calorão, os pets também sofrem com as mudanças climáticas.

Por isso, os tutores devem ficar atentos ao comportamento do animal, especialmente nos dia mais quentes para identificar qualquer mudança. A Médica veterinária e Gerente de Produtos da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec listou seis dicas para assegurar o bem-estar dos pets durante o verão.


1-  Horário do passeio:O ideal é que os passeios sejam realizados antes das 10h ou após às 18h, períodos com temperaturas mais amenas. Vale lembrar que o animal deve se manter hidratado durante todo o percurso. Outro ponto atenção é o asfalto, pois se estiver muito quente, pode causar lesões na pata do pet. O ideal é verificar com a mão a temperatura, se gerar qualquer sensibilidade, o animal terá a mesma sensação.


2 - Protetor solar:Os cães também estão sujeito a queimaduras solares, especialmente os de cores claras. Por isso, eles devem utilizar protetor solar de uso veterinário, especialmente na área em volta dos olhos, acima do nariz e  orelhas.


3 - Alimentação e água:É comum, que nos dias mais quentes, os pets comerem menos, mas é preciso estar atento para que o animal não reduza demais a ingestão calórica. Para estimular o cão ofereça a refeição sempre em um local fresco, de preferência ao abrigo do sol. A hidratação também é fundamental, certifique-se que a acesso ilimitado a água, o item também pode ser oferecido gelado ao pet.


4 - Brinquedos refrescantes:Alguns cães ficam mais preguiçosos durante o verão, mas é importante estimulá-los para que se mantenham ativos. Uma dica é colocar bolinhas ou outros brinquedos de plástico por alguns minutos no congelador, dessa forma o animal poderá brincar e se refrescar ao mesmo tempo. Outra dica é colocar um alimento úmido em forminhas de gelo, deixar no congelador e depois de congelado oferecer ao cão assim, ele terá um refrescante petisco para passar o tempo.


5 - Cuidado com a temperatura do pet:Os cães não transpiram como os humanos, por isso o calor intenso pode dar início a um quadro de hipertermia, caracterizado pelo aumento excessivo da temperatura corporal do cão. Essa é uma situação de risco, que pode levar o animal ao óbito. Por isso, nunca deixe o cão sozinho em um espaço fechado e sem ventilação, como por exemplo no carro. O tutor deve buscar ajuda imediata se notar sinais como, ofegar e salivar em excesso ou ficar prostrado.


6 - Viagens de carro:Nesta época as viagens são comuns, e muitos cães apresentam desconforto durante longos períodos no carro, como tremores e vômitos. Ações simples como manter o ambiente ventilado e fazer pausas durante o trajeto ajudam a minimizar esses incômodos. Outra dica é utilizar o ADAPTIL, um análogo sintético do odor materno canino. O produto foi desenvolvido para auxiliar os cães em situações adversas, trazendo a sensação de segurança, conforto e bem-estar no ambiente. O proprietário pode borrifar o ADAPTIL Spray na caixa de transporte e no veículo e 15 minutos após a aplicação, colocar o animal no espaço. O produto irá auxiliar o animal proporcionando a sensação de bem-estar, e isso fará com que a viagem ocorra com mais tranquilidade.





Ceva Saúde Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados