Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Cinco dicas para manter a boa alimentação das crianças na volta às aulas


Nutricionista da Bio Mundo lista estratégias para fazer os filhos seguirem uma dieta balanceada durante o período escolar


Preparar uma lancheira saudável para as crianças pode ser um grande desafio para os pais. No dia a dia corrido é tentador apostar na praticidade e não na qualidade dos produtos, escolhendo alimentos industrializados que podem até afetar o desenvolvimento dos pequenos. Mas é muito importante ficar atento ao cardápio das crianças e prezar pela saúde deles.

De acordo com a nutricionista da Bio Mundo, Larissa Miriam, é necessário pensar em estratégias para que a rotina alimentar seja mantida também nesse período e em tornar a lancheira atrativa para os filhos. “É preciso lançar mão da criatividade para que as crianças não extrapolem nas guloseimas”, explica. 
Para isso, a especialista elenca cinco dicas para que a boa alimentação não fique de férias:

  1. Aposte em snacks saudáveis
Pode ser tentador escolher os lanches mais práticos como doces, chocolates e salgadinhos. Mas na hora da compra escolha os snacks saudáveis, como chips de coco, cookies integrais de cacau, entre outras muitas opções que vão agradar o paladar das crianças.

  1. Substitua o refrigerante
No lanchinho da tarde não pode faltar uma bebida refrescante, principalmente em estações mais quentes, como o verão. Por isso, suco natural de frutas são opções saudáveis para substituir o refrigerante. Hoje, existem diversas opções em embalagens individuais que as crianças podem levar para a escola.

  1. Opte por alimentos leves
Incluir frutas na lancheira é uma ótima opção para manter a hidratação dos pequenos. Nelas contêm, além de água, fibras, vitaminas, sais minerais e uma variedade nutricional.

  1. Reforce o sistema imunológico
Nesse período, em que as crianças retornam para as aulas e entram em contato com os amiguinhos é importante reforçar o sistema imunológico deles. É comum que tenham casos de gripes, resfriados e viroses. “Na hora de escolher as frutas, opte por boas fontes de vitamina C, como a laranja, morango, tangerina e limão”, sugere.  

  1. Mantenha os horários das refeições
Não só na escola, mas também em casa é importante estabelecer os horários para as refeições. “Além de estipular os momentos certos para comer, o ideal é que nenhuma refeição seja deixada para traz. Na escola existe o momento para cada refeição e isso deve ser aplicado em casa também. Principalmente o café da manhã que dará a energia para os pequenos durante o dia todo”, conta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados