Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Defensoria Pública promove mutirão para obtenção de vaga em creche na Alesp, de 3 a 7 de fevereiro


 
A Defensoria Pública de SP promove na próxima semana um mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche, no posto de atendimento da instituição na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira (3 a 7 de fevereiro), das 13h às 17h.

O atendimento é voltado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que já tenham tentado, sem sucesso, conseguir a vaga de forma administrativa (ou seja, pessoas que pediram a vaga à prefeitura e não a obtiveram).

“A educação infantil propicia o desenvolvimento integral da criança, com destaque para os aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, devendo complementar a ação da família e da comunidade. Para os genitores hipossuficientes, o acesso dos filhos à vaga em creche também possibilita que continuem integrados no mercado de trabalho, com a tranquilidade de que seus filhos desfrutam de um serviço que ofereça educação e cuidado", afirma o Defensor Público Rafael Pitanga, responsável pelo posto de atendimento da Defensoria na Alesp.


Para participar do atendimento, é preciso levar os seguintes documentos:

- Documentos pessoais dos pais;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda familiar;
- Certidão de nascimento da criança;
- Comprovante de inscrição (protocolo) de cadastro da criança na creche desejada.

Obs.: outros documentos complementares poderão ser solicitados.

Além do mutirão, a Defensoria Pública de SP mantém seu atendimento cotidiano a demandas relativas a pedidos de vaga em creche, que na Capital pode ser agendado pelo telefone 0800 773 4340.

Em 2019, a Defensoria recebeu 5.415 pedidos de vaga em creche no Município de São Paulo. No ano anterior, foram 8.169 demandas do tipo.



Serviço:

Mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche
Data: 3 a 7 de fevereiro
Horário: das 13h às 17h
Local: Assembleia Legislativa de SP – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71 (posto de Atendimento da Defensoria Pública)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados