Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

O que é preciso para ser um modelo de sucesso?



Vida de modelo é sonho de muitos, mas infelizmente é para poucos. Antes de investir todas as fichas na carreira, é preciso entender o mercado e com olhar crítico descobrir se encaixa ou não.

O primeiro passo de um aspirante a modelo é buscar uma agencia séria, reconhecida pelo mercado, onde será feita uma avaliação sobre a possibilidade ou não de carreira. Mas é preciso ter cuidado, algumas pessoas se passam por profissionais e aproveitam do sonho alheio, fazendo com que perfis que não funcionam para a profissão gastem dinheiro em books e cursos.

Por isso é preciso ficar atento se o candidato a modelo tem o que precisa. “Não existe uma característica física que determine se o modelo dará certo ou não, mas o modelo precisa ter algo a mais, algo especial que chame atenção dos clientes. É o caso do modelo irlandês Ferdia Gallagher, com seu cabelo ruivo que chama atenção por onde passa”, explica o agente internacional Miguel Crispim.
 Abaixo ele conta um pouco mais:

- Para modelos comerciais é exigido a altura mínima de 1,72m para mulheres, como as modelos Jacky Fideles e Lara Lisboa, que já fotografaram para marcas como Avon, Lancome e Vichy; e 1,82m para os homens como o modelo Marcio Souza que estrelou o comercial mundial de Lipton Ice Tea

- Para modelos plus size, como a modelo Muriel Segovia, o mercado internacional exige altura mínima de 1,75m e manequim entre 46 e 52.

Outras características ajudam a deslanchar a carreira, como falar inglês, além de ter paciência, persistência, profissionalismo e determinação. “Saber lidar com as rejeições é um dos fatores mais importantes para seguir a carreira, assim como superar algumas dificuldades como o choque cultural, a adaptação a um país novo e a dificuldade de sair da zona de conforto”. Foi exatamente isso que aconteceu com a new face Thais Martins, quando na sua primeira viagem para Paris teve um choque grande e quis voltar para casa. Felizmente, foi forte e após um período de adaptação, superou as diferenças e se acostumou a viver em uma diferente cultura.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados