Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

MEC divulga lista da 1ª chamada do SiSU. Confira os aprovados na UFSCar


Na Universidade, matrículas devem ser solicitadas nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro



O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A lista das pessoas convocadas para requerer a matrícula na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está disponível em www.ufscar.br e também pode ser acessada no próprio site do SiSU (https://sisu.mec.gov.br). O calendário de matrículas permanece inalterado.

As pessoas convocadas devem verificar na lista divulgada pelo MEC qual a sua respectiva modalidade de concorrência e seguir as orientações específicas disponibilizadas pela Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar. Optantes pelo critério de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos devem ter atenção especial ao preparo da documentação exigida. Da mesma forma, pessoas autodeclaradas como negras (pretas ou pardas) ou como indígenas devem ter atenção às orientações específicas. Inscritos em vagas destinadas às pessoas com deficiência também deverão comprovar essa condição por meio da documentação explicitada no edital (http://bit.ly/2RZbjtj).

O requerimento de matrícula deverá ser feito nos campi da UFSCar (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino) nos dias 31 de janeiro, 3 ou 4 de fevereiro. 

No caso dos campi São Carlos e Sorocaba, o atendimento está organizado por grupos de cursos e, por isso, é fundamental que o estudante confira qual é o dia específico de atendimento para requerer a matrícula de acordo com o curso selecionado.


Lista de espera

Estudantes que não foram convocados nesta primeira chamada devem realizar a confirmação de interesse em participar da lista de espera, acessando o site do SiSU (https://sisu.mec.gov.br) até o dia 4 de fevereiro. A partir do dia 7 de fevereiro, a UFSCar publicará a lista de espera geral e realizará as chamadas seguintes, de acordo com as regras contidas no edital (http://bit.ly/2RZbjtj).

Candidatos que tiverem dúvidas sobre sua classificação podem acessar o Boletim Individual do Aluno, disponibilizado pelo próprio site do SiSU. A CIG da UFSCar colocou à disposição uma página específica (http://bit.ly/2u0xGGS) com orientações sobre as matrículas em 2020. Dúvidas adicionais também podem ser esclarecidas pelo Fale Conosco, no site da Coordenadoria (http://www.prograd.ufscar.br/fale-conosco).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados