Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Fevereiro começa com seis eventos de adoção para cães em São Paulo


 Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom já mudou a realidade de quase 80 mil cães no país


O Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom iniciou 2020 com várias feiras de adoção realizadas em janeiro e agora, fevereiro. A programação contempla eventos realizados em parceria com as unidades da Cobasi, no município de São Paulo.

A iniciativa completou 10 anos em 2018 e já mudou a realidade de mais de 78 mil cães abandonados, ao estimular a adoção e posse responsável. No entanto, os números continuam a preocupar, pois, conforme levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda existem 30 milhões de animais abandonados no país, dos quais 20 milhões são cães.

Para ajudar a reduzir este número, em 2020, o Programa continua realizando eventos de adoção e no primeiro final de semana de fevereiro (1º) estão confirmados os seguintes endereços: Radial Leste, Marginal, Braz Leme, Tamboré e Pompeia. No domingo (2), a Cobasi Braz Leme promove a feira, das 12h às 18h. Como parte do compromisso com a posse responsável, um dos grandes focos do programa, todos os cães serão adotados já castrados e vacinados.

Os interessados em oferecer um lar feliz para os animais, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil, devem estar munidos dos seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

Reflita sobre a escolha de um Cãopanheiro

PEDIGREE® acredita que um cachorro é capaz de despertar o melhor em seus tutores. Um cão faz parte de uma família por anos e, por isso, é importante reservar tempo para pesquisar sobre o tipo de pet que mais se encaixa no estilo de vida e perfil da família, bem como planejar sua chegada e integração. Há quem esqueça que cuidar de cães exige tempo para oferecer carinho, levá-los para passear, ao Médico-Veterinário, limpar as fezes e xixi e, muitas vezes, são estes os motivos que geram a devolução de pets adotados aos abrigos.

Confira 10 dicas sobre posse responsável para uma decisão consciente de se ter um pet:

1) Pesquise sobre o animal e veja se ele é compatível com o seu estilo de vida e perfil familiar.

2) Quanto menor é a sua casa, menor deve ser o cão. Cachorros grandes, em um ambiente pequeno, podem ter problemas de adaptação.

3) Considere que o tempo médio de vida de um animal é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados. Não haja por impulso.

4) Caso já tenha outros cães em casa, apresente o novo morador de forma gradual e fique sempre atento à convivência.

5) Mantenha o pet sempre dentro de casa, jamais solto na rua. E na hora do passeio, leve-o com uma coleira que contenha a plaquinha de identificação.

6) Evite as ninhadas indesejadas. Castre machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contraindicações.

7) Todo pet precisa de alimentação de qualidade, que leve em conta suas necessidades, e muita água fresca e limpa.  Seu bem-estar também depende de uma boa nutrição.

8) Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao Médico-Veterinário. Dê banho, escove e exercite-o.

9) Zele também por sua saúde psicológica. Dê atenção, carinho, ambiente adequado e reserve um momento do dia para as brincadeiras.

10) O Brasil tem milhões de cães abandonados. Cães adultos também se adaptam com facilidade às mudanças e tem condições de oferecer e receber muito carinho.



SERVIÇO:

Eventos de Adoção PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom
Data: 1º de Fevereiro (Sábado)
Locais/Horários:
 Cobasi Radial Leste (Av. Alcântara Machado, 4360) – 15h às 21h
Cobasi Marginal (Rua Maria Prestes Maia, 745) – 13h às 19h
Cobasi Braz Leme (Av. Braz Leme, 278 – Casa Verde) – 12h às 18h
Cobasi Tamboré (Alameda Araguaia) – das 10h às 15h
Cobasi Pompéia (R. Carlos Vicari, 106 – Pompéia) – das 11h às 15h


Data: 2 de fevereiro (Domingo)
Locais/Horários:
Cobasi Braz Leme (Av. Braz Leme, 278 – Casa Verde) – 12h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados