Pesquisar no Blog

segunda-feira, 11 de março de 2019

Saiba como perder o peso que você ganhou durante o Carnaval


Inchaço causado pela má alimentação, excesso de álcool e noites mal dormidas pode ser reduzido já nos primeiros dias pós folia, segundo especialista



No Carnaval, é natural que as pessoas deixem um pouco de lado os cuidados com a saúde ao curtir as festas, acompanhando trios e blocos que duram horas e horas. É comum, também, que haja muita ingestão de bebidas alcoólicas e de comidas um pouco mais gordurosas e pouco saudáveis, e que as noites sejam mal dormidas. Todos esses fatores podem acarretar em uma série de prejuízos ao seu corpo nos dias seguintes à farra, incluindo o ganho de peso e aspecto de inchaço.

Segundo a especialista em cosmetologia e estética Thais Mugani, diretora da rede de clínicas Slimcenter, nessa época do ano, quem gosta de bebida alcoólica muitas vezes acaba extrapolando, e isso pode aumentar a chances da indesejada retenção de líquido, que pode gerar o aspecto inchado e brilhante da pele. “As pessoas costumam notar os sinais do edema em regiões como pernas, costas, braços e abdome”, diz. “O álcool, se consumido de forma exagerada, diminui a produção de testosterona, responsável pela produção de massa muscular em até 15 dias após o consumo. Ele também afeta diretamente os hormônios reguladores do nosso açúcar no sangue”, completa.

Na maioria vezes, a bebida vem acompanhada de petiscos ricos em sódio, componente que provoca retenção de líquidos e, consequentemente, incha a barriga. “Para piorar, a própria cerveja também possui sódio, o que intensifica a retenção”, lembra Thais.

Para não “passar do ponto” na hora da diversão, uma dica é manter-se hidratado com bastante água antes, durante e após o consumo. Ela irá desintoxicar o organismo, livrando-o do excesso de álcool.

Se você é daqueles que abusam do álcool, a sugestão é que procure por soluções logo após o término das festas. “Tratamentos estéticos como drenagem linfática e protocolos para desintoxicação auxiliam, e muito, a reduzir o edema, podendo, em apenas uma sessão, eliminar até 3 kg só de excesso de líquido no corpo”, garante a especialista.



Como perder o peso fruto do Carnaval rapidamente

Depois da folia é necessário voltar aos bons hábitos alimentares. Entre as dicas mais importantes, a de se hidratar é fundamental para o funcionamento do corpo. “Para emagrecer, seu corpo precisa estar funcionando bem e no modo rápido de queima de calorias. Para isso é necessário beber de dois a cinco litros de água por dia - de preferência, seis vezes ou mais por dia. A hidratação pode ser também por meio de água de coco, sopas, legumes, folhas, chás e sucos naturais”, revela a diretora da Slimcenter.

Para emagrecer mais rápido, a alimentação deverá ser planejada para perder peso com prazer. Existem receitas saudáveis que conseguem gerar prazer, basta saber usar a forma de preparo correta, buscar comer alimentos de qualidade e na quantidade ideal. Se possível, procure uma clínica onde tenha um acompanhamento multidisciplinar, com nutricionista que indique tratamentos de desintoxicação, pois conseguirá chegar mais rápido aos seus objetivos. “Em nossa clínica, por exemplo, temos um método exclusivo de emagrecimento em que o cliente elimina 5kg em apenas uma semana com acompanhamento nutricional e procedimentos estéticos específicos”, conta Thais.



A parte psicológica e emocional também deve estar alinhada a uma perda de peso rápida. Acreditar em você, ter foco, se auto afirmar todos os dias vai fazer com que você programe sua mente para vencer junto ao seu corpo.

Atividade física também é um meio que te ajudará chegar aos seus objetivos. Esportes ativam os processos metabólicos do corpo, elevam o colesterol bom e ajudam a emagrecer. “Um bom exemplo é pular corda, que pode manter o corpo em boa forma. Depois de quinze minutos, ele queima 200 calorias, não ocupa muito espaço e pode ser feita em casa. Comece com os saltos mais simples, tente pular baixo, fixando o corpo em uma posição. Com o tempo, vá aumentando a dificuldade”, finaliza.




Thais Mugani - Especialista em Estética e Cosmetologia, Thais Mugani é quem está à frente da rede de clínicas Slimcenter. É responsável também pelo desenvolvimento de aparelhos, protocolos e linhas de produtos próprios. Ela já foi destaque no Sebrae Nacional, que, no Dia Internacional da Mulher, contou sua história nas redes sociais da entidade. Em 2018, foi agraciada com o prêmio EMPRESÁRIA DO ANO, um título internacional conferido pela Latin American Quality Institute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados