Pesquisar no Blog

sábado, 30 de março de 2019

O envelhecimento, suas marcas e a Fonoaudiologia Estética


Por que rostos jovens se transforma em faces marcadas pelo tempo? Por que a pele de um bebê com seu veludo e frescor inevitavelmente passa a ser uma pele sem viço e enrugada?

As respostas para estas perguntas estão na natureza da pele de cada um, no processo natural de envelhecimento.

Todo organismo possui um sistema natural de combate à radicais livres, que se tornam mais lentos ao passar do tempo. O rosto está sempre exposto a todo tipo de influência. É a parte do corpo que não usa roupas e nunca se cobre.

Mas como evitar isso? Hoje, tratamentos estéticos são oferecidos aos montes. Cada um com sua peculiaridade, cuidando em sua grande maioria das consequências e não das causas. E é nisso que a Fonoaudiologia & Estética se diferencia. O Método MZ - Fono & Estética, desenvolvido há 20 anos pela fonoaudióloga Magda Zorzella visa suavizar ou reverter esse panorama, mandando novas mensagens ao Sistema Nervoso, que resgatam o funcionamento dos músculos da face. “O grau de melhora depende sempre das características individuais de cada pessoa, da idade, bem como do nível de desgaste que já tenha ocorrido”, completa Magda.

Inicialmente são reprogramadas as funções estomatognáticas, com especial cuidado na mastigação. Porém é preciso pensar no processo completo. A Fono & Estética une uma mastigação lenta e vigorosa, com uma respiração adequada e bem realizada e uma deglutição bem feita, com uma postura adequada da língua.

Parece complexo? Mas não é. O Método MZ é um processo natural, que se conecta ao dia a dia das pacientes após as 10 sessões do tratamento, proporcionando a ele:

- Praticar hábitos alimentares mais saudáveis;

- Deglutição de forma adequada e respiração tranquila;

- Trabalho muscular da face reequilibrado;

- Recuperação do tônus e da função;

- Melhora da aparência com maior firmeza.

Cuidar dessas funções estomatognáticas significa também cuidar da qualidade de vida, principalmente durante o envelhecimento. “Se deixarmos tudo por conta do envelhecimento natural, que ocorre com o passar dos anos, teremos muitas marcas e desgastes. O importante é que, de uma forma natural, bastante funcional e fisiológica, podemos contornar essas curvas sinuosas, suavizando os efeitos do tempo. O Método MZ irá suavizar as rugas e rejuvenescer o rosto, instrumentalizando o paciente a cuidar com suas próprias mãos, trazendo um rejuvenescimento da face, de maneira natural e não invasiva”, finaliza a criadora do Método MZ, Magda Zorzella.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados