Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de março de 2019

Sobrancelhas caídas


Cirurgião plástico Marco Cassol explica como resolver o problema

 Imagem retirada da internet 

Com o passar dos anos, a sobrancelha tende a cair trazendo um ar de tristeza e cansaço às pessoas. Para corrigir esse problema, existem tratamentos, chamados de Brow Lift, para promover a elevação da sobrancelha. 

De acordo com o cirurgião plástico Marco Cassol, há diversas maneiras de rejuvenescer as sobrancelhas: procedimento cirúrgico, aplicação de toxina botulínica (Botox), ultrassom microfocado e fios de ácido poliláctico.

O primeiro método, via intervenção cirúrgica, consiste em uma pequena incisão dentro do couro cabeludo, na porção lateral da testa. “Realiza-se o deslocamento de toda lateral da testa e a passagem de três fios ao lado de cada sobrancelha”, explica Cassol. Na cirurgia, a ancoragem pode ser feita na fáscia do músculo ou com um parafuso de ácido poliláctico, que será absorvido em torno de seis meses após o procedimento.

Se o objetivo for apenas corrigir rugas ou sulcos profundos, este método não será a melhor opção.

Quem optar pela segunda alternativa, a toxina botulínica é injetada entre as sobrancelhas. O processo paralisa a musculatura da região e é capaz de atenuar as rugas e proporcionar um levantamento da região lateral do supercílio. “Como a porção lateral do músculo frontal continua contraindo, ocorre assim uma elevação da cauda da sobrancelha”, explica o médico. A técnica exige uma aplicação a cada 6 meses.

O ultrassom microfocado (Ulthera), quando aplicado na região lateral da testa, realiza a retração ou a elevação da região frontal lateral e, consequentemente, uma elevação da cauda da sobrancelha. Necessita de uma aplicação ao ano.
Já os fios absorvíveis (ácido poliláctio ou sutura silhouette) são colocados no próprio consultório. A técnica é capaz de tracionar e elevar a porção lateral do supercílio. É preciso renovar a aplicação a cada dois anos.




Marco Cassol - cirurgião plástico e especialista em face feminina. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis, silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos estéticos, entre outros assuntos. Com mais de 15 anos de experiência, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Site: www.marcocassol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados