Pesquisar no Blog

domingo, 31 de março de 2019

2019, um ano para descobrir as regiões tchecas.



2019 será um ano de muitos descobrimentos, das nossas regiões, dos nossos tesouros secretos

  1. Praga
Praga, cidade das cem torres, monumento da UNESCO e uma das mais belas cidades do mundo.


A Prefeitura da Cidade Velha, com o famoso Relógio Astronômico de Praga. Becos sinuosos do Bairro Judeu, que você conhece através dos romances de Franz Kafka, impregnados da antiga lenda sobre o Golem. Cafés tentadores para você curtir, lojas de moda e barcos ao longo do rio Moldava. A Ponte Carlos em estilo gótico e a Igreja de São Nicolau, a mais bela igreja barroca de Praga, no bairro de Malá Strana. Jardins do Castelo e fora da agitação urbana, Petřín com um ponto de vista que lembra uma pequena Torre Eiffel e o Castelo de Praga.

 

  1. Boêmia Central
Região onde castelos e palácios mágicos esperam por você, vales de vários rios, museus de mineração, minas de prata e natureza magnífica!


Mesmo os cantos mais remotos da Boêmia Central ficam a apenas uma hora de Praga. Um dos destinos mais populares para excursões é o Castelo Karlštejn de Carlos IV ou Kutná Hora, uma cidade inscrita na lista da UNESCO. No castelo Konopiště você conhecerá os últimos Habsburgos, no parque que circunda o castelo de Loučeň você passará por vários tipos de esconderijos e labirintos 


  1. Boêmia do Leste
A região da Boêmia Oriental inclui cidades rochosas, estábulos antigos e é caracterizada por sua tradição equestre, pão de gengibre e seus presépios.



Desfrute da cidade rochosa de Adršpach, uma das mais famosas da República Tcheca. Uma curiosidade também os monumentos militares como a cidade fortaleza de Josefov ou os lugares que lembram a batalha de Hradec Králové, em 1866. Entre os eventos destaque para a famosa corrida de cavalos Grand Prix Pardubice Steeplechase. Também vale a pena visitar o esplêndido castelo renascentista de Litomyšl, inscrito na lista de monumentos da UNESCO, e o recinto barroco de Kuks.


  1. Boêmia do Oeste

Todo mundo que gosta de cerveja vai se apaixonar por Pilsen. Estando aqui tem que visitar, antes de tudo, o Museu da Cerveja e a cervejaria Pilsner Urquell, que é famosa há séculos, também graças às cidades termais. Em Karlovy Vary, Mariánské Lázně e Františkovy Lázně você entra em forma, graças aos programas terapêuticos e de bem-estar! Aprecie os passeios pelas colunatas, as águas curativas para beber e os banhos em fontes termais, simplesmente dê a si mesmo todos os prazeres que você pode imaginar! 


  1. Boêmia do Sul
Paisagem com florestas e lagoas e uma natureza impressionante, com castelos de contos de fadas e propriedades rurais.


A Boêmia do Sul é o paraíso para as férias dos sonhos, seja conhecendo ou descansando. A paisagem local oferece uma infinidade de belezas naturais, além de inúmeros monumentos históricos e excelentes condições para ciclismo e esportes aquáticos. Inclua encantadoras cidades históricas no seu programa, começando por Český Krumlov e a pitoresca aldeia de Holašovice; Ambos inscritos na Lista de Monumentos da UNESCO! Uma excelente sugestão para os românticos é o castelo neogótico de Hluboká; já os entusiastas do esporte e os turistas ativos irão divertir-se ao pé da barragem de Lipno.


  1. Boêmia do Norte
O encantador Parque Nacional Suíça da Boêmia, as montanhas e as cidades rochosas estão entre as principais atrações da Boêmia do Norte.


Entre as principais atrações turísticas da Suíça da Boêmia está o Portão Pravčice, ou cruzeiros pelos desfiladeiros do rio Kamenice. Você também encontrará aqui atraentes mirantes e labirintos rochosos ou famosos locais de peregrinação. Você pode pegar o teleférico até a moderna estação de televisão em Ještěd ou ir até Sněžka (1 602 m), o pico mais alto da República Tcheca, nas Montanhas Krkonoše. Você também pode fazer uma viagem até a nascente do Rio Elba e a uma das cachoeiras de Krkonoše.


  1. Morávia e Silésia
Na Morávia, você encontrará monumentos, castelos e palácios da UNESCO, vinho, tradições folclóricas únicas e raridades técnicas.


Entre os locais que mais chamam a atenção estão os quatro monumentos da UNESCO: o palácio e jardins de Kroměříž, a coluna barroca da peste, em Olomouc, a vila funcionalista Tugendhat, em Brno e o local de Lednice-Valtice, a paisagem adaptada para o parque mais extenso do mundo. Vale a pena explorar o Karst da Morávia com mais de mil cavernas e o desfiladeiro Macocha. Também vale a pena ver os monumentos técnicos em Ostrava e o antigo império da empresa de calçados Baťa, a cidade de Zlín.




Luiz  Fernando Destro
destro@czechtourism.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados