Pesquisar no Blog

sábado, 30 de março de 2019

Mesmo com a chegada da idade, manter uma aparência jovial favorece a autoestima


Manter a aparência, com a chegada da idade, é uma tarefa árdua para homens e mulheres. E uma das regiões que mais denunciam o envelhecimento é ao redor dos olhos. As pálpebras demonstram o passar dos anos e incomodam muita gente.

Para ajudar com este probleminha, já existem alguns tratamentos que trazem resultados bem positivos. Um deles é a blefaroplastia, uma cirurgia que corrige os excessos de pele da pálpebra superior e da pálpebra inferior, retirando também as bolsas de gordura, que também podem aparecer precocemente, por pré-disposição genética, perdendo a elasticidade da pele.

A perda desta elasticidade já se inicia a partir dos 30 anos e a intensidade de sua evolução depende muito da qualidade do tecido de cada pessoa, além dos fatores genéticos, das características familiares. Em alguns casos, a pele chega a cair por cima dos cílios, prejudicando a visão. Nesta situação, a cirurgia passa a ser mais funcional, do que meramente estética.

Segundo o Dr. Juliano Souto Ferreira, cirurgião plástico, a cirurgia é simples, dura em média 90 minutos, porém nunca deve-se abrir mão de ser realizada em ambiente adequado, seguro e com profissionais habilitados. A anestesia pode ser local mais sedação ou geral, discutida previamente com o paciente. Normalmente, o cirurgião mede a quantidade de pele ou gordura a ser retirada e realiza a incisão. O pós operatório é pouco doloroso e por volta de 7 dias os pacientes podem retornar as suas atividade habituais.

Compressas com água gelada também ajudam a diminuir o inchaço e a roxidão do local, que podem permanecer de 7 a 30 dias após a cirurgia. As cicatrizes da blefaroplastia tendem a ficar praticamente disfarçadas nos sulcos da pele. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (3 meses). Pela sua localização, as cicatrizes são passíveis de serem disfarçadas pelas dobras naturais da pele e com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

"Vale lembrar que, a cirurgia não tem o objetivo principal de se eliminarem rugas e pés-de-galinha. Podemos até amenizar estas marcas de expressão, mas não é este o seu propósito maior", explica Dr. Juliano.


Video com mais informações sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?time_continue=114&v=ZkLwFxOtQR0






Dr. Juliano Souto Ferreira - Cirurgião Plástico CRM SP 116386 - Formado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), fez residência de cirurgia geral no Hospital Prof. Dr. Alípio Correa Neto e de cirurgia plástica no Hospital dos Defeitos da Face, onde permanece até hoje como preceptor no serviço de residência de cirurgia plástica. É membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados