Marca Jasmine Divulgação |
Campanha "Um habitinho saudável leva a outro" prevê inspirar jornada saudável de cada consumidor, aproximando-os de um estilo de vida mais equilibrado
Jasmine, marca referência em alimentação saudável, acaba
de lançar sua maior campanha em mais de 30 anos de história. “Um habitinho
saudável leva a outro”, criada pela agência monkey-land, pretende envolver as
pessoas e de fato provocar transformações em suas rotinas, de forma a desmistificar
a maneira como pensam a saudabilidade. A proposta é incentivar o bem-estar sem
rótulos, mostrando que cada pessoa pode ser saudável à sua maneira, sem seguir
um padrão.
A busca por saudabilidade cresce mais a cada dia.
Segundo estudo
divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins
Especiais (Abiad), 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação
nos últimos anos. Em paralelo, levantamento
da “World Mental Health Day 2023”, realizado pela Ipsos em 31 países, mostra
73% dos entrevistados acreditam que o bem-estar mental é tão importante quanto
o bem-estar físico.
“Após diversos estudos,
percebemos que, na prática, a rotina saudável que funciona para um indivíduo
pode não ser o melhor caminho para o outro, e tudo bem, não há uma regra.
Pensando nisso, buscamos novas formas de reconhecer a saudabilidade em cada
jornada. Assim, expandimos nossa compreensão para além dos rótulos impostos
pela sociedade, mostrando que existem novos caminhos possíveis, e é desta forma
que nasce a nossa campanha”, explica a head de
snacks e saudáveis de Jasmine, Ana Laura Guitti Nogueira.
A campanha deslocará o foco do corpo para dar
espaço aos alimentos e rotina saudável como um todo, tendo as pessoas como
centro. Isso porque, de acordo com a pesquisa "Barreiras para uma Vida
Saudável”, parceria da Centrum Vitaminas com o Ibope Conecta, 95% das pessoas
estão dispostas a mudar pequenos hábitos em suas rotinas para serem mais
saudáveis.
Proposta da campanha
Estudos mostram que a mente humana leva
aproximadamente 21 dias para se adaptar a um novo hábito e interromper o
antigo. Sabendo disso, a campanha “Um habitinho saudável leva a outro” provoca
o consumidor a adotar um novo hábito saudável durante esse período,
estimulando-o a obter mais saúde com a determinação dessas três semanas.
A campanha promoverá quatro programas, cada um
baseado em um produto Jasmine: Minha Granola, Minhas Regras; Quem é Você
Na Fila Do Pão Sem Glúten; Quem Tem Aveia Tem Tudo; Manda
Cookies.
- Programa Minha Granola, Minhas Regras: focado
em pessoas que levam o próprio café da tarde para o trabalho, economizando
tempo, dinheiro e saúde. #MinhaGranolaMinhasRegras
- Programa Quem é Você Na Fila do Pão Sem Glúten:
para aqueles que não ficam sem o pão no café da manhã. Agora, sem glúten e mais
saudável. #FilaDoPaoSemGluten
- Programa Quem Tem Aveia Tem Tudo: para
quem já opta por uma comida mais leve e gostosa. #AveiaTodoSantoDia
- Programa Manda Cookies: feito para
quem costuma postar foto de comida na internet, com o objetivo de também
incentivar outras pessoas a criarem novos habitinhos alimentares.
#CookieBiscoito
Para saber o perfil, dentro da plataforma Jasmine,
cada consumidor responderá a um questionário. Após o preenchimento, a marca
definirá o perfil do respondente e o encaminhará para um nutricionista, que
terá sintonia com aquele perfil.
Para as mídias sociais, serão utilizadas as hashtags
de cada programa, com conteúdos envolvendo, além do público final,
influenciadores e nutricionistas madrinhas, mostrando que dá para ser saudável
no corre-corre do dia a dia.
“Mais do que levar produtos
saudáveis até as prateleiras, queremos inspirar a construção de um novo estilo
de vida com mais saúde e equilíbrio. Entendemos que cada pessoa tem suas
necessidades e limites que devem ser respeitados. Para isso, incentivamos
pequenas mudanças ao decorrer dos dias. De habitinho em habitinho a
transformação acontece, essa é a força motriz que queremos impulsionar nessa
nova etapa”, complementa Saulo, sócio da agência
Monkey-land.
Novo habitinho
A proposta inclui uma caminhada com o pet, o
simples ato de acordar mais cedo ou mesmo optar pelas escadas ao invés do
elevador. Também estão na lista praticar o autocuidado, incluir espaço na sua
agenda para atividades de lazer, tirar do papel aquele seu projeto pessoal e
prezar por uma rotina alimentar mais leve, a partir de produtos produzidos com
ingredientes mais naturais, por exemplo, com a troca da bolacha recheada por um
cookie integral.
Com o auxílio da campanha, Jasmine se mostra
presente, acompanhando cada etapa da jornada saudável do consumidor, com opções
de produtos orgânicos, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar para o
público com ou sem restrições alimentares.
As embalagens modernas dos produtos trazem
pinceladas coloridas, texturas e ilustrações para facilitar a jornada de
compras, e, principalmente, sem a indicação de lupa frontal, que confere à
marca produtos livres de alta concentração de sódio, gordura saturada e/ou
açúcar adicionado. Além disso, apresenta o clean label ou “rótulo limpo”, com o
objetivo de oferecer ao público produtos realmente saudáveis.
Para conhecer o portfólio completo da marca acesse:
www.jasminealimentos.com
Confira o vídeo de lançamento da campanha: https://youtu.be/ITRcJPxszbY
FICHA TÉCNICA
Estúdio: monkey-land
Direção de Criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret
Criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret, Rodrigo Cotelessa, Lucas Nakano,
Eduarda Germano, Thiago Mussa e Mari Carvalho
Negócios e Operações: Bruna Dias, Pedro Castilho e Saulo Sanchez
Mídia: André Massuda, Natalia Sugui e Lilian de Lima Quadros
Planejamento: Jaqueline David, Rafael Moura
Conteúdo: Bárbara Florentino
Cliente: Jasmine Alimentos
Diretor Executivo De
Marketing: Fabio Luiz Pires de Melo
Gerente De Marketing
Saudáveis: Ana Laura Guitti Nogueira
Gerente Marketing Digital E
Midia: Thierry Jim Galves
Coordenador De Marketing
Saudáveis: Gustavo Patiri Bueno de Camargo
Analista De Marketing
Saudáveis: Raissa Sachelli Cabral e Fernanda de Cillo
Alexandre
Produtora: Sugarcane Filmes
Diretor: Gabriel Duarte
Produtor Executivo: Igor Selingarde
Atendimento Produtora: Paula Barbizan e Bruna Nogueira
Diretora de Arte: Tamara Soriano
Diretor de Fotografia: Victor Alencar
Diretor de Produção: Arthur Pinheiro
Figurinista: Fernanda Selva
Elenco:
Orgulho da Nutri: Larissa de Morais
Atleta: Irany Strumiello
Empresária: Diana Klatau
Fastfood: Ricardo Marques
Pós-Produção:
Montador: Igor Selingarde
Finalizador: Olavo Ribeiro
Motion: Henrique Trendo
Coordenadora de Pós: Marcela Antunes
Color: Cora Post
Colorista: Braion Marçal
Visual Supervisor: Lucas Bergamini
Coordenação: Ali Ruas e Milena Aory
Atendimento: Milena Aory e Daniele Maximo
Produtora de Áudio: Halley Sound
Produtor musical: David Bessler
Assistente de produção musical: Giovanni
Manzi
Sound Design e Mixagem: Vinicius Magalhães Villani
e Vitor Motter
Produção executiva de som: Thereza Helena
Assistente de produção musical: Giovanni Manzi
Jasmine Alimentos
www.jasminealimentos.com.
M. Dias Branco