Tradição familiar
persiste no Natal brasileiro, com compras híbridas (físico + online) e Black
Friday como alavancagem, priorizando utilidade e frete grátis
O Natal permanece uma festa especialmente familiar para 90% dos
brasileiros, sendo que 77% escolhem presentear os entes mais queridos (como
companheiros e namorados), revela a pesquisa qualitativa da Ipsos com a
comunidade sindicalizada "Conectados". Segundo a consulta, 6 em cada
10 entrevistados devem gastar ao menos R$ 300 por pessoa com presentes.
Realizado entre 3 e 8 de dezembro com 278 pessoas acima de 18 anos das classes
A, B e C de todas as regiões do Brasil, o estudo mostra hábitos híbridos de
compra: 70% pesquisam em lojas físicas, mas 79% finalizam as compras online,
com 50% aproveitando a Black Friday para compras natalinas.
Os produtos mais procurados são vestuário (72%), cuidados pessoais (67%),
perfumes (65%), brinquedos e jogos (63%) e moda/acessórios (59%). Fatores
decisivos para a escolha do presente incluem utilidade (89%), satisfação e
prazer (87%), frete grátis (82%), facilidade de pagamento (80%) e preço (77%),
enquanto status social (21%) tem menor influência.
Ainda de acordo com a pesquisa, 95% fazem compras de Natal todos os anos.
Sobre a pesquisa: Base de 278 entrevistados acima de 18
anos, homens e mulheres, classes ABC, de todas as regiões, via comunidade
sindicalizada Conectados, da Ipsos. Para mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário