Campanha
“Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”, contará com uma ativação no
shopping Eldorado, em São Paulo, até 12 de maio.
O
espaço também funcionará como ponto de cadastro de potenciais doadoras para os
bancos de leite humano do estado
Para
incentivar a doação de leite materno, a Panasonic, líder mundial no
desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, criou a
campanha de Dia das Mães “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”, que
homenageou mães que doam leite materno e convida novas doadoras a fazerem parte
desse movimento.
Apesar de o Brasil ser líder
mundial em número de bancos de leite, consegue atingir apenas 60% da demanda
necessária para recém-nascidos prematuros, internados nas UTIs neonatais, sendo
necessário aumentar as doações. A ação contempla uma ativação no shopping
Eldorado, em São Paulo. Até 12 de maio, o espaço, acolhedor e confortável para
mães com seus filhos, contará com promotoras treinadas para tirar dúvidas sobre
todo o processo de doação de leite materno, desde o processo de análise até o
armazenamento adequado, além de funcionar como ponto de cadastro de potenciais
doadoras para os bancos de leite do estado.
“A campanha ‘Conserve o
Amor: doar leite materno é doar-se’ tem como foco o incentivo, na prática,
à doação de leite materno, um ato de generosidade que pode salvar muitos bebês
prematuros. Por isso, nosso objetivo, ao instalar um espaço informativo no
shopping Eldorado e cadastrar mães para os bancos de leite, é aumentar a
doação, ajudando com que cada vez mais crianças recebam esse, que é o alimento
recomendando pela OMS nos primeiros seis meses de vida. Internamente, também
temos criado ações de incentivo à amamentação e doação com as nossas
colaboradoras”, reforça Talita Diniz, coordenadora de marketing da Panasonic no
Brasil.
O espaço contará com uma
área equipada com sofá, geladeira e água gelada, para que as mães que
precisarem amamentar seus bebês possam vivenciar esse momento no local. Além
disso, durante todo o período de ativação no shopping, uma TV também passará
conteúdo informativo sobre a doação de leite materno, reforçando o incentivo ao
ato e os benefícios tanto para quem recebe o alimento quanto para quem doa.
“Esperamos com a ação
conscientizar mães e pais sobre todo o processo de doação, fazendo com que essa
causa chegue a um número grande de pessoas por meio de uma corrente humana
empática. Assim, conseguiremos contribuir com os bancos de leite, aumentando a
doação de leite humano. E a campanha não vai parar por aqui. Teremos mais ações
nesse sentido para o segundo semestre”, afirma Talita.
Serviço:
Campanha “Conserve o Amor:
doar leite materno é doar-se”
Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3.970 –
Pinheiros, São Paulo – SP
De 29 de abril a 12 de maio | De segunda a sábado, das
10h às 22h | Aos domingos,
das 14h às 20h.
das 14h às 20h.
Panasonic
Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br