Pesquisar no Blog

sexta-feira, 13 de março de 2026

Evento de adoção marca Dia Nacional dos Animais no Golden Square Shopping

Divulgação
 Golden Square Shopping


Realizado em parceria com União de Proteção Animal do ABC, o encontro acontece em 14 de março e busca incentivar a adoção responsável diante do cenário de abandono animal no Brasil
 

 

No Dia Nacional dos Animais, celebrado em 14 de março, o Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, realiza um evento de adoção de cães e gatos em parceria com a União de Proteção Animal do ABC. A ação acontece das 10h às 17h, no Piso L2, reunindo animais resgatados que aguardam por um novo lar. 

A iniciativa dialoga com uma realidade preocupante no país. Estima-se que cerca de 30 milhões de cães e gatos vivam em situação de abandono no Brasil, segundo levantamento divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no ano passado. O número reforça a importância de iniciativas que incentivem a adoção responsável e ampliem a conscientização sobre o cuidado com os animais. 

Além de aproximar possíveis tutores de pets resgatados, o evento também ajuda a dar visibilidade ao trabalho de ONGs e protetores independentes da região, que atuam no resgate, cuidado e reabilitação desses animais até que encontrem uma nova família. 

No Golden Square Shopping, a ação já apresenta resultados expressivos. Entre 2024 e fevereiro de 2026, 336 cães e gatos foram adotados nos encontros mensais realizados no empreendimento desde sua inauguração, em 2013. Ao longo dos anos, a iniciativa tem contribuído para fortalecer a rede de proteção animal no ABC e ampliar o debate sobre guarda responsável. 

Durante o evento, voluntários também conversam com o público sobre vacinação, cuidados básicos e bem-estar animal, incentivando que mais pessoas conheçam a causa da adoção — mesmo quando não levam um pet para casa naquele momento. 

Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Os interessados passam por uma triagem realizada pela equipe da União de Proteção Animal do ABC e assinam um termo que permite o acompanhamento pós-adoção, feito por voluntários que monitoram o processo de adaptação e o bem-estar do animal no novo lar.  

A ação também reforça o posicionamento do empreendimento como um espaço cada vez mais aberto à presença de animais de estimação. O Golden Square Shopping conta com um parque pet externo e um parque pet interno, inaugurado recentemente, além de permitir a circulação de pets em diversas áreas do empreendimento. A Praça de AlimentaCÃO também recebe visitantes acompanhados de seus animais, e a maioria das lojas do shopping adota uma política pet friendly, tornando o local um ambiente acolhedor para tutores e seus companheiros. 

O evento faz parte do calendário fixo de ações do shopping e busca reforçar a importância da adoção consciente, lembrando que acolher um animal significa assumir um compromisso de cuidado por toda a vida. 
 

Serviço  

Golden Square Shopping 

Av. Kennedy,700. Jardim do Mar, São Bernardo do Campo – SP 
 

Feira de Adoção 
Quando: 14 de março 

Horário: das 10h às 17h 

Local: Piso L2, ao lado da loja Cris Sakaue 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados