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quinta-feira, 27 de março de 2025

O impacto do wellness nas próximas gerações

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Rodrigo Sangion Ceo da Les Cinq Gym explica que o bem-estar está redefinindo o comportamento do consumidor e impulsionando novos mercados globais

 
O setor de bem-estar, também conhecido como wellness, tem se destacado como um dos mercados de crescimento mais acelerado no mundo. Segundo um estudo do Global Wellness Institute (GWI), entre 2020 e 2022, o setor movimentou cerca de US$5,6 trilhões. Com consumidores cada vez mais preocupados com saúde física, mental e qualidade de vida, essa tendência não apenas impulsiona novos negócios, mas também influencia o comportamento das próximas gerações. 

A busca por uma vida equilibrada tem impulsionado setores como alimentação saudável, academias, tecnologias de monitoramento da saúde, terapias alternativas e práticas de autocuidado. Esse cenário reflete uma mudança cultural, na qual o bem-estar passa a ser visto como um investimento e não apenas como um luxo. 

"As novas gerações estão crescendo em um ambiente onde a preocupação com o bem-estar é uma prioridade desde cedo. Isso significa mudanças no consumo e na forma como enxergam as empresas por trás dos produtos. Elas consomem aquilo que está alinhado ao seu pensamento e estilo de vida", destaca Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq Gym. 

Os impactos dessa mudança são visíveis em diversos setores. A indústria da beleza, por exemplo, tem sido fortemente influenciada pelo crescimento dos cosméticos naturais e pelo conceito de clean beauty, com consumidores cada vez mais exigentes em relação à composição e aos processos de fabricação. No segmento alimentar, a busca por produtos funcionais e orgânicos cresce de forma acelerada, impulsionando marcas a investirem em ingredientes mais saudáveis, rastreabilidade e transparência. O universo da moda também vem se reinventando com o crescimento do athleisure, tendência que une conforto e estilo para atender a um público que prioriza o bem-estar no dia a dia, "Não se trata mais de um mercado de nicho. O wellness se tornou um pilar central do consumo moderno, redefinindo o que significa viver bem", completa Sangion. 

Com essa nova mentalidade, as marcas que quiserem se destacar precisarão ir além de oferecer produtos inovadores; será fundamental adotar valores alinhados a essa cultura. Sustentabilidade, transparência e personalização são alguns dos fatores que já influenciam as decisões de compra e devem se tornar ainda mais determinantes nos próximos anos. 

"As próximas gerações nasceram em um mundo onde bem-estar e tecnologia caminham juntos. Para elas, o cuidado com a saúde, a mente e o planeta não é uma tendência passageira, mas uma necessidade", diz o empresário. 

O wellness não apenas movimenta a economia global, mas redefine a relação entre marcas e consumidores. "O futuro do consumo está cada vez mais voltado para o bem-estar, e as empresas que souberem interpretar essa tendência estarão à frente nessa nova era", finaliza Rodrigo Sangion. 

 

Rodrigo Sangion - um case de empreendedorismo. Com nove anos de existência, sua academia, Les Cinq Gym, é um dos maiores cases do mercado fitness, consolidada como academia mais luxuosa e tecnológica do Brasil e avaliada como uma das melhores da América Latina, com reconhecimento da IHRSA (The International Health, Racquet & Sportsclub Association). Criada para trazer tendências, tecnologia de ponta e serviço de alto padrão, a academia se posiciona como marca de luxo e após sete anos no mercado, iniciou o seu plano de expansão com projetos de novas unidades tanto em São Paulo, quanto em outros estados. Além de um dos maiores empresários do mercado fitness de luxo do país, Sangion é também educador físico, conhecido por criar o “Método Sangion”, que foca em treinamento intenso dentro de um curto período, adotado por diversos artistas, influenciadores e empresários. Em 2023 fundou a Sangion Group, holding que detém novos negócios do empreendedor, como a Yon Health e a Sangion Class.

 

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