Sede das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa
com Deficiência e de Políticas Para a Mulher
Cor
reforça a importância do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o
câncer de mama
O prédio em que ficam localizadas as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e de Políticas Para a Mulher (SP Mulher), no Memorial da América Latina, no centro da capital, ficará iluminado na cor rosa no mês de outubro.
A iluminação reforça o Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
"É com grande entusiasmo que anunciamos a iluminação do nosso prédio em rosa, como um gesto simbólico de solidariedade e apoio à campanha Outubro Rosa. Este gesto não apenas reforça nosso compromisso com a conscientização sobre o câncer de mama, mas também representa a união das secretarias estaduais na luta pela saúde e igualdade de gênero", destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, a data é celebrada anualmente em todo o mundo com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.
"Estamos orgulhosas de iluminar o nosso prédio de rosa
neste Outubro Rosa. Esta ação representa nosso compromisso contínuo em promover
a saúde e o bem-estar das mulheres em São Paulo, bem como aumentar a
conscientização sobre o câncer de mama. Juntas, podemos criar um ambiente mais
acolhedor, inclusivo e saudável para todas as mulheres do nosso estado",
reforça a secretária de Estado de Políticas Para a Mulher, Sonaira Fernandes.
Carretas da Mamografia
Para incentivar a realização de exames para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-SP) oferece o programa Mulheres de Peito, que conta com duas carretas da mamografia itinerantes que percorrem todo o estado de São Paulo. De janeiro ao dia 2 de outubro deste ano, foram atendidas 19,3 mil pacientes pelas carretas da mamografia para a realização de exames.
O público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar RG e cartão SUS. As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem passar por consultas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.
As mamografias nas
carretas são gratuitas e sem a necessidade de agendamento. Mais informações no
site www.saude.sp.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário