Dados da companhia
revelam que o varejo digital movimentou mais de R$126 bilhões em 2020, valor
68,1% maior em relação ao ano anterior
Impulsionado pelo distanciamento social, o ano de
2020 teve o maior crescimento da história do e-commerce. Os números mostram que
o varejo digital virou um grande aliado dos brasileiros na hora de comprar,
trazendo conforto, segurança e economia. Para 2021, a tendência é a mesma.
De acordo com a Neotrust/Compre&Confie, empresa
de inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital deve ter um
crescimento de 18% neste ano. Em 2020, o setor atingiu o maior volume de
compras da história: 301 milhões de compras foram realizadas, número que
representa uma alta de 68,5% em relação a 2019.
Como resultado, o setor movimentou R$126,3 bilhões,
valor 68,1% maior na comparação ao ano anterior. Apesar do crescimento, o
tíquete médio sofreu uma leve queda de 0,2%, atingindo R$419,4. Os dados foram
apresentados no relatório trimestral da companhia com foco total no varejo
eletrônico do país e o conteúdo completo, como perfil do consumidor, região e
comportamento, está disponível no site: https://www.neotrust.com.br.
Produtos mais vendidos
Analisando as categorias de itens mais comprados,
os produtos de ticket médio menor foram os mais buscados pelos brasileiros,
somando mais da metade do volume de vendas nas primeiras colocações. No quesito
faturamento, os itens de maior valor foram os campeões. As categorias campeãs
em volume de vendas foram: Moda e Acessórios, que foi responsável por 19,9% do
total de pedidos realizados no período, Beleza, Perfumaria e Saúde, com 14,4%
desse volume, e Entretenimento, com 12,8%, finaliza o Top3.
Já os produtos que geraram maior receita mostram
que Telefonia ocupa o primeiro lugar, com 20,3% da cifra gerada no ano. Em
segundo lugar está Eletrodomésticos e Ventilação (15,9% do total) e, em
terceiro, Entretenimento (12,6%). As compras mostram que por conta da pandemia
e isolamento social, houve um investimento maior dos consumidores em itens a
serem usados em casa.
“O ano de 2020 foi de afirmação para o e-commerce.
Os brasileiros estão mais confiantes em comprar online e utilizam a internet
para comprar desde itens de alto valor até os mais básicos. O varejo digital
continuará sendo bastante utilizado mesmo após a retomada da vida normal”,
afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust/Compre&Confie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário