Central 156 contatará população que estava agendada
para remarcação dos serviços de habilitação do seguro-desemprego e requerimento
do auxílio emergencial
As
13 unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da
Prefeitura de São Paulo estarão fechadas nos dias 20, 21 e 22 de maio em
decorrência da antecipação dos feriados de Corpus Christi, do Dia da
Consciência Negra e do ponto facultativo. A medida, publicada nesta terça-feira
(19) no Diário Oficial da Cidade, tem por objetivo reduzir a circulação de
pessoas na capital em decorrência da pandemia pelo coronavírus.
“Caso
o feriado de 9 de Julho seja antecipado pelo Governo do Estado para a próxima
segunda-feira, 25 de maio, o Cate permanecerá fechado para colaborar com o
isolamento social, retornando as atividades no dia 26”, comenta a secretária de
Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O cidadão que
estava agendado para os dias em que o Cate estará fechado está sendo contatado
a partir desta terça-feira (19), pela central 156 da Prefeitura para agendar
novas datas de atendimento, nas duas próximas semanas. Para quem deixou o
endereço de e-mail no agendamento, já foi enviada uma mensagem informando sobre
o cancelamento e orientações para a confirmação de uma nova data. Cerca
de 6 mil pessoas eram esperadas até o final da semana nas unidades do Cate.
Os
postos dos Cates foram reabertos para atender a população que encontra
dificuldades para acessar os benefícios do auxílio emergencial do governo
federal e do seguro-desemprego.
Tanto o seguro-desemprego quanto o auxílio
emergencial podem ser feitos sem sair de casa para pessoas que dispõem dos
recursos tecnológicos e sabem utilizar os aplicativos. O serviço é gratuito
pelos sites do seguro-desemprego https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego e do auxilio emergencial https://auxilio.caixa.gov.br/.
Já passaram pelas 13 unidades do Cate desde a
reabertura em 29 de abril mais de 13 mil pessoas em busca de acessar os
benefícios. Por volta de 70% dos que buscam pelo atendimento, solicitam a
habilitação do seguro-desemprego ou resolvem pendências para liberá-lo. Os
demais agendamentos são voltados ao requerimento do auxílio emergencial.
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