Atualmente, os olhos, ouvidos e cérebro dos
internautas está focado em uma coisa: pandemia do Covid-19. No entanto, cada
pessoa tem um viés que mais a interessa e, para os brasileiros, a política e o
governo foram dois que mais tomaram sua atenção.
Esses dados foram adquiridos pela Taboola, plataforma líder em recomendação
de conteúdo, em meio a sua série “Moments of Next”, onde conversou com
5.000 consumidores sobre suas preferências com relação a anúncios no ambiente
digital. É a primeira vez que a empresa compartilha novos dados de como
conteúdo e notícias online relacionadas ao COVID-19 estão sendo consumidas nos
últimos tempos, revelando mudanças no comportamento do usuário de forma geral
ao redor do mundo.
Confira algumas dessas mudanças:
- Aumento de audiência nos sites de notícias
Desde que a OMS declarou o novo coronavírus uma
pandemia, os dados de leitura e consumo de conteúdo da Taboola mostram que os
publishers de notícias locais,no Brasil, viram um aumento no tráfego e no
engajamento com o conteúdo em geral, incluindo um aumento de 19% em leitores
únicos, 14% de aumento em page views e 63% de aumento no tempo gasto por
página, em análises de médias diárias da última semana em comparação às semanas
no período anterior à pandemia.
- As diferentes categorias de
conteúdo apresentam comportamentos únicos
Globalmente, ao analisar os dados de consumo de notícias e conteúdo, das últimas 2 semanas em comparação às 10 semanas anteriores, encontramos diferentes panoramas de comportamento online, com destaque ao aumento significativo na quantidade de tempo gasto por página em diferentes categorias: notícias locais (40%), governo e política (37%), negócios (33%), tecnologia (40%), estilo de vida (44%), entretenimento (15%) e jogos (18%)
No Brasil, houve destaque em determinadas
categorias como governo (64%), tecnologia (121%), negócios (46%), notícias
locais (63%) e comida&bebida (54%). Curiosamente, o país foi um dos únicos
dentre os analisados a ter um aumento nessa última categoria.
- Os consumidores estão mais
abertos às novas informações e anúncios em certas situações
Em geral, os melhores momentos em que as pessoas admitem estar abertas à novas informações, incluindo anúncios (os chamados “Moments of Next"), são:
- 1. Antes de dormir (31%)
- 2. Quando em uma pausa no trabalho (17.5%)
- 3. No banheiro (16%)
Nenhum comentário:
Postar um comentário