Pesquisar no Blog

sábado, 9 de março de 2019

Conhecimento judaico cabalístico localiza razão de doença por meio da idade


Rabino Dor Leon Attar ensina técnica no livro O segredo da prosperidade judaica


A medicina ocidental, comumente praticada em hospitais, muitas vezes trata apenas os sintomas de uma doença, segundo a medicina oriental. Assim, se você está com dor de estômago, recebe um medicamento para que ela seja aliviada, mas dificilmente se procura saber o porquê de estar sentindo aquilo, qual o motivo verdadeiro que gerou essa sensação. e não apenas a manifestação física do tal.

Segundo o Rabino Dor Leon Attar, terapeuta formado em medicina chinesa e especializado em acupuntura coreana, todas as “doenças” que apresentamos fisiologicamente possuem uma razão emocional mal resolvida e, na maioria das vezes, não identificada.

No livro O segredo da prosperidade judaica, ele ensina como buscar essa situação emocional traumatizante por meio de uma conta:

1.   Anote a idade quando se manifestaram os primeiros sintomas da doença;

2.   Tente lembrar um evento emocional que aconteceu um ano antes da manifestação dos primeiros sintomas (normalmente eventos emocionais demoram um ano para se manifestar);

3.   Caso não tenha acontecido nada significante, divida essa última idade por dois. Se não encontrar, siga dividindo por dois.

4.   Se chegar na idade entre um e nove anos, o evento emocional pode ter acontecido nos meses de gestação, quando a mãe passou por algo que marcou o nenê (a idade de um a nove corresponde ao nove meses da gestação).

A técnica é utilizada por diversos rabinos renomados ao redor do mundo, e o R. Dor Leon Attar estudou com alguns deles em Israel. Em seu livro, conta alguns casos em que ajudou a identificar qual evento emocional estava desencadeando determinados sintomas nas pessoas. Após essa identificação, é preciso confrontar e superar o acontecido, para que assim a pessoa seja curada. Porém, o rabino não descarta a importância de uma consulta com médicos especialistas.
Dessa forma, segundo o conhecimento judaico cabalístico, “toda doença ou desequilíbrio físico é derivado de um desequilíbrio emocional espiritual, que pode demorar anos para manifestar, mas se não for tratado, aparecerá como doença física”, explica o escritor. Para entender melhor, o autor ainda separa uma relação de órgãos e quais emoções os afetam:

Raiva – fígado

Tristeza e mágoa – pulmão

Angústia e preocupação – estômago

Estresse e ansiedade – coração

Medo e fobia – rins

Importante ressaltar que o tratamento e acompanhamento da medicina ocidental, que utilizamos hoje, é muito importante e não  estamos falando que a medicina oriental deva entrar no lugar dele. Um trata os sintomas e alivia as dores e o outro levara o paciente para o equilíbrio e a verdadeira cura.






Rabino Dor Leon Attar -Nascido em  Israel, R. Dor Leon Attar é sargento da reserva da Força de Defesa Israelense, é empresário investidor em várias áreas de atuação. É também escritor, além de formado em acupuntura Coreana e medicina chinesa. R. Dor Leon é  um palestrante transformador, pois realiza diversos eventos em todo Brasil tendo como assunto central temas unicamente relativos ao judaísmo e Mentalidade Positiva Judaica, assuntos  nos quais R. Dor Leon é treinador especialista e tem ajudado centenas de milhares de pessoas em todo o Brasil a conhecerem profundamente o verdadeiro judaísmo e a transformarem suas vidas. Residente no Brasil há mais de dez anos, tendo já obtido a cidadania brasileira, fundador da Associação Judaísmo em Ação (AJA – judaísmo), que tem por finalidade de promover a verdade sobre o judaísmo e a sabedoria milenar judaica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados