Com
a aproximação das festas de Natal e Ano-Novo, as lojas devem investir no
treinamento de seus funcionários para ter uma equipe alinhada e bem preparada
para as vendas desse período, que aumentam consideravelmente. Porém, além desse
importante detalhe, é preciso atentar-se também na qualidade da vitrine que é
apresentada.
É
fundamental lembrar que a vitrine é o “primeiro vendedor”. É ela que faz a
prospecção e leva o consumidor para dentro da loja. Por isso, precisa ser
criativa para despertar o interesse do cliente em saber mais sobre o produto.
Ela faz essa conexão com o consumidor que está à procura de algo que agrade seu
estilo e também suas necessidades.
Antes
de mais nada, é preciso que os lojistas estejam atentos às novidades do mercado
e as principais tendências sobre os produtos que oferecem, para que coloquem em
exposição itens que o cliente está procurando, o que chamamos de “abridores de
pedidos”, que são as novidades que vão despertar o interesse e a curiosidade do
consumidor. Comerciante que coloca na vitrine mais do mesmo, de forma
desorganizada e sem planejamento prévio, corre um grande risco de ficar com a
loja às moscas.
Claro
que uma boa manutenção da vitrine soma muitos pontos, por isso mantenha sempre
os vidros limpos, os manequins, se for o caso, em perfeito estado, luzes
funcionando e os produtos organizados sem aglomerações, para que o consumidor
tenha uma boa experiência e impressão na primeira vista.
Com
isso, você sempre terá o seu “primeiro vendedor” trazendo muitos clientes para
dentro da loja, sempre de forma interessante, criativa e, claro, lucrativa.
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