Pesquisar no Blog

sábado, 22 de dezembro de 2018

Sete cuidados para manter a saúde dos cílios alongados


O alongamento de cílios passou a ser um serviço muito procurado nas clínicas de estética com a proximidade do verão. Essa foi a percepção das consultoras da rede BeautyB, clínica especializada em unhas e sobrancelhas que oferece o serviço em duas técnicas: alongamento fio a fio e tufo.

No procedimento de tufos, são aplicados pequenos tufos com cerca de 10 fios de cada vez rente à pálpebra. "É uma técnica de aplicação mais rápida e de efeito curto. Dura de 3 a 5 dias e vale para quem quer aparecer com os cílios bonitos em um evento, por exemplo", explica a consultora BeautyB Bruna Almeida. Já com a técnica fio a fio, a cliente gasta cerca de uma hora no espaço BeautyB para a aplicação de fios de cílios um por um, sobre os cílios naturais. "O efeito é mais duradouro nesse formato e o resultado é aparentemente mais natural, além de que pode durar até 30 dias", disse Bruna.

A vantagem dos cílios alongados e volumosos é que dispensa até maquiagem. "Uma sobrancelha com design e cílios longos fazem toda a diferença no visual.". Para manter os cílios bonitos por mais tempo, o visagista da rede BeautyB Fábio Farias, elencou alguns cuidados essenciais para manter o procedimento impecável. "É importante salientar que é necessária uma manutenção a cada 15 dias no salão, mas alguns cuidados em casa fazem toda a diferença". Confira:

  1. Após o procedimento, evite o contato com água por 48 horas
  2. Evite contato com água quente.
  3. Evite esfregar os olhos, seja pela manhã ou durante o banho.
  1. Não use máscara de cílios. Caso queira o efeito da máscara e do curvex utilize as técnicas de coloração e permanente.
  2. Não use demaquilante.
  3. Evite dormir com os olhos no travesseiro para não amassar
  4. Use uma escovinha própria para escovar os cílios

Em ambas as técnicas é utilizada uma cola especial para a área dos olhos, assim não causa irritação ou alergias. Por isso é importante escolher um local de confiança e um profissional especializado para executar o procedimento. E quem pode fazer? Não há nenhuma contraindicação e as maiores procuras são por pessoas que tem pouco volume nos cílios, fios pequenos ou com falhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados