Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Por que trabalhar em empresas de pequeno porte pode ser uma ótima oportunidade?


Pequenas empresas & grandes Oportunidades


Sabemos que o mercado está cada dia mais competitivo e os currículos cada vez mais completos. Cursos e especializações nunca foram tão procurados como agora!

Mas, então onde buscar oportunidades de estar feliz e satisfeito no mercado de trabalho?

A dica que temos é: Trabalhe em uma pequena empresa.

Muitos estão trocando multinacionais por empresas menores, em busca de outros itens que valorizam mais, como localização e qualidade de vida, por exemplo. No Brasil, as pequenas e média empresas são responsáveis por cerca de 57 milhões de empregos – 60% dos postos de trabalho brasileiros e representam 20% do PIB.

Vamos te contar os benefícios de trabalhar em uma pequena empresa, que muitas vezes nunca teria passado pela sua cabeça.

Um dos principais benefícios é o aprendizado intenso. Trabalhar em uma pequena empresa não quer dizer que você vai aprender menos ou deixar de aprender. Muito pelo contrário, com bons gestores é possível criar projetos de treinamentos, investir em cursos, associar-se a entidades que proporcionam qualificação para parceiros e incentivar ao conhecimento através da leitura.
Aqui na WeAudit mesmo, temos o projeto WeLearn, na qual um colaborador de determinada área prepara um treinamento sobre algum assunto que domina e passa para o restante do time.

Além da capacitação, há uma facilidade de ser notado pelos gestores e até mesmo diretores. Isto acontece por causa de possuir um acesso mais fácil a estas pessoas, o que logo, pode resultar em promoções mais rápidas.
Bom, se o contato com diretores já é próximo, claramente a proximidade com colegas de outras áreas também existe. Isso é muito positivo, pois novamente existe uma maior oportunidade de aprendizado e participação de diversos projetos.

A autonomia dentro das pequenas empresas são um destaque para a evolução do profissional. É entre erros e acertos, que ele consegue entender a melhor forma de solucionar problemas. E ainda ter uma abertura para sugestão e expor suas ideias. Tendo mais espaço para ariscar e testar coisas novas. Ainda estão menos presas a ações burocráticas, que também possibilita mudança mais agis e assim acompanhar as tendências de mercado.

Outro beneficio é ter conhecimento do todo, do inicio ao fim dos processos da empresa que trabalha. O que é importante, pois dessa forma os colaboradores passam mais credibilidade e autoridade quando falam sobre o negócio e não somente sobre o departamento que atua.

Já possui estudos que afirmam que os profissionais que trabalham em empresas menores estão mais felizes e satisfeitos profissionalmente. Os fatores são diversos. Porém, um que notamos com muita evidência aqui na WeAudit, é o sentimento de pertencimento da equipe com a empresa. O sentimento de fazermos parte de uma grande família, transmite para nossos resultados e alta performance. Aqui você não se sente “mais um”, todos são reconhecidos por seus potenciais e são peças importantes para o sucesso da organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados