Dani Almeida,
jornalista e especialista em imagem desenvolve passo a passo para usar as redes
sociais e sair de vez da crise no ano que vem
O ano 2018 foi considerado de crise e a
expectativa, segundo especialistas, é que 2019 seja um ano muito mais próspero
e produtivo. Por este motivo, muitos empreendedores estão apostando cada vez
mais no digital para alavancar seu negócios e sua carreira.
Existem muitas maneiras de isso ocorrer, mas a
principal é a ter uma marca pessoal forte que humanize seu negócio e gere maior
conexão com seu público.
Pensando nisso, Dani Almeida, jornalista e
especialista em imagem, desenvolveu um passo a passo para ensinar como
empoderar a sua marca pessoal e como utilizar as redes sociais para
potencializar parcerias e negócios. "Pesquisas mostram que 74% dos
consumidores se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma
compra. Além disso, desde a época das cavernas, nós, humanos, fomos feitos para
nos conectarmos com outras pessoas, por isso, empresas com fortes marcas
pessoais por trás como por exemplo, da Apple (Steve Jobs) a Magazine Luiza
(Luiza Trajano) ou Arezzo (Alexandre Birman), conseguem se destacar no mercado
e ter um resultado superior. Pessoas gostam de comprar de pessoas, não importa
se é um produto ou serviço", explica Dani Almeida. Confira abaixo o passo
a passo:
- Definir
sua marca pessoal. Que atributos (Competência? Ética? Modernidade?) fazem
parte da sua essência e que vc deseja comunicar na sua marca pessoal?
- Alinhar
sua imagem pessoal a esses atributos. Por exemplo, se você deseja
transmitir sobriedade e seriedade pode adotar tecidos mais encorpados e
roupas com cortes mais retos.
- Definir
sua zona de engajamento. Quais redes sociais você vai trabalhar? Você vai
trabalhar listas de email e WhatsApp?
- Planejar
seu conteúdo: que tipo de conteúdo posso gerar e que vai atrair o público
certo e que vai estimular a rentabilização? Seu conteúdo é a chave para
gerar valor para o seu negócio e a principal ferramenta para estimular a
rentabilização.
- Encontrar
seu público-alvo: onde está seu público nas redes? Atrair o público errado
pode significar o fracasso. Ah e não compre seguidores ou infle seus
números. O que vem fácil, vai fácil. O Instagram por exemplo faz a limpa
em contas fake de tempos em tempos.
- Conhecer
as ferramentas certas: é mito que só consegue o sucesso quem gasta muito
dinheiro. Há muitas estratégias de comunicação e marketing, além de
ferramentas gratuitas, ou ferramentas extremamente baratas, que podem
acelerar muuuito seu crescimento digital.
- Manter
a frequência e a coerência. Não adianta postar um dia e deixar as redes
paradas uma semana. Em uma semana, você perdeu a conexão com a sua
audiência.
Dani Almeida -
jornalista e especialista em imagem. Criadora do perfil no instagram
@opoderdaimagem, ajudou milhares de mulheres a melhorarem sua imagem e
autoestima compartilhando conteúdo nas redes sociais e no seu blog. Por causa
de seus resultados como influenciadora, passou a mentorar e ensinar outras
influenciadoras, até desenvolver diversos cursos de influência digital (https://opoderdaimagem.net.br/cursos),
que reúnem mais de 1200 alunos até o momento.
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