Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Economizando no fim de ano? É possível!





Não deixe o Natal e o Ano Novo cair na velha conversa de serem as datas mais caras e de maiores gastos, aprenda a economizar e torne isso um hábito

Há quem coloque “aprender a economizar” em sua lista de metas para o novo ano, com o desejo de organizar suas contas, diminuir os gastos e começar o novo ano sem dividas. 

Dentre suas Leis do Triunfo, que, segundo Jairo Ferreira, CEO da Master Mind, no Paraná, é “uma das principais referências mundiais em liderança”, Napoleon Hill, destaca como quarta a Lei “Hábito de economizar”: “Essa lei nada mais é do que a percepção da mudança do hábito financeiro pelo autoconhecimento, proporcionando tranqüilidade e discernimento em prol dos objetivos de vida futuros”, comenta Jairo.

E, realmente: quando se tem o controle financeiro se fica mais tranquilo, pois “é possível planejar, poupar, prever. Tudo está sob seus olhos e no alcance de suas mãos, sem nenhuma divida que possa virar uma bola de neve desesperadora”, afirma o CEO.

Para controlas suas economias é preciso seguir 3 passos básicos: organizar-se, olhar para sua renda e diminuir seus gastos. “Em meio à crise econômica a organização é fundamental”, afirma Ferreira. Registrar suas despesas e sempre deixar suas contas em dia são maneiras, básicas, de se organizar financeiramente. Já planejar aumentar sua renda e estabiliza-la são preocupações necessárias. 

Algo difícil, mas que ajuda muito: diminuir os gastos com o cartão de crédito. Este pode virar uma bola de neve recheada de problemas. Quanto mais se gasta, mais se paga na fatura do fim do mês. 

Pesquise locais baratos para comprar, se está pensando naquela ceia de natal ou fim de ano, economize! Existem lojas de departamento que oferecem o produto em um preço mais em conta. Uma ideia é dividir as responsabilidades entre seus familiares: por que cada um não leva um prato na ceia? É economia individual na certa! Afinal, já serão muitos os gastos com os presentes - que, uma dica, podem ser feitos por você, isso poupará dinheiro e deixará a pessoa feliz com a dedicação e cuidado de pensar e personalizar um presente único e especial, feito somente para ela. Já a decoração, aposte no famoso do it yourself - existem vários sites com dicas de reaproveitamento de materiais na criação de decorações que deixam sua casa mais bonita e aconchegante sem mexer muito com o bolso. 

Não espere o novo ano para economizar: comece hoje. Alternativas econômicas existem e seu dinheiro agradecerá o cuidado. Não deixe o Natal e o Ano Novo cair na velha conversa de serem as datas mais caras e de maiores gastos. Aproveite sem culpa e, principalmente, sem reparar os gastos da ceia no primeiro mês do ano que começa. Inicie-o sem dívidas e seja feliz.




Master Mind - Jairo Ferreira
CEO 
Fone: (41) 99542-1314 / (41) 99528-9692
Endereço: R. Francisco Scremin, 287 - Ahu, Curitiba - PR, 80540-320



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados