Pesquisar no Blog

sábado, 1 de dezembro de 2018

Cobrir Cicatriz Com Tattoo Funciona?


Saiba como transformar um possível incômodo em uma arte a ser exposta


Durante muitos anos, muitos tatuadores receavam tatuar sobre cicatrizes, uma vez que o resultado final, a curto e a longo prazo, era desconhecido. Porém, a insistência por parte de quem queria fazer essa experiência e não se importava de ser uma cobaia levou à exploração e ao aperfeiçoamento da técnica de tatuar sobre cicatrizes. Hoje, a resposta à pergunta “é possível fazer uma tatuagem sobre uma cicatriz?” é: sim.

Transformar uma cicatriz pouco atrativa, numa bonita tatuagem é o principal motivo pelas quais as pessoas querem tapar as suas cicatrizes. No entanto, a escolha dessa tatuagem é igualmente crucial: desde o desenho e cores, ao seu posicionamento sobre a cicatriz; o que leva a outra questão: deve-se procurar um tatuador de confiança para efetuar esta tatuagem, de preferência, alguém que já tenha feito tatuagens sobre cicatrizes. No futuro, quando alguém lhe perguntar sobre a sua tatuagem, vai querer dizer que a adora porque simboliza isto ou aquilo e não que foi feita exclusivamente para tapar uma cicatriz feia.

Um dos principais requisitos para quem quer fazer uma tatuagem sobre uma cicatriz é que essa cicatriz tenha pelo menos 12 meses, ou seja, quanto mais antiga a cicatriz, melhor a aderência da tinta e, consequentemente, da tatuagem. Uma nota que importa reter é que é a própria textura de uma cicatriz que dificulta a tatuagem e que no caso de uma cicatriz saliente, um tatuador experiente pode disfarçá-la, mas não fazê-la desaparecer. Se a tatuagem for bem pensada e desenhada, a própria cicatriz pode contribuir para a criação de uma tatuagem tridimensional, com as suas marcas e saliências aproveitadas para efetuar sombras ou para conferir uma maior profundidade ao desenho.

É óbvio que é mais fácil tatuar uma cicatriz pequena do que uma cicatriz grande, no entanto, uma tatuagem colorida e de grandes dimensões pode esconder por completo uma cicatriz extensa. Tudo depende daquilo que se pretende – em caso de dúvida, comece por fazer uma pequena tatuagem sobre a cicatriz para decidir se gosta do efeito e verificar se a pele vai, de facto, absorver a cor. Depois, se decidir avançar para uma tatuagem maior, a tatuagem pequena pode ser facilmente incorporada no desenho maior. 

Em termos de cor, o preto adere melhor à cicatriz do que qualquer outra cor, no entanto, se faz questão de ter uma tatuagem colorida, deve optar sempre por tonalidades mais escuras. A pele cicatrizada absorve os pigmentos da tinta de tatuagem de uma forma diferente da pele suave e normal; e a verdade é que cada caso é um caso – tanto pode “pegar” à primeira, como escorrer ou esmorecer e necessitar de várias passagens ou, em alguns casos, simplesmente não aderir. Esteja preparado para tudo, inclusive para fazer manutenções de cor periódicas, se quer manter a sua tatuagem vibrante.

Como com qualquer tatuagem, os cuidados a ter imediatamente após a sua realização são vários e devem ser seguidos escrupulosamente para assegurar a cicatrização, evitar danificar o desenho e eventuais problemas de pele. 




Fonte: tatuagem.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados