Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Medicina chinesa trata a endometriose com agulhas e aproxima mulheres do sonho da gravidez


Acupuntura tem se mostrado eficaz como mais uma alternativa de tratamento para a doença, considerada uma das grandes responsáveis por mulheres com dificuldade de engravidar



Resultado de desequilíbrios hormonais, fatores hereditários, disfunção do sistema imunológico entre outras possíveis causas, a endometriose é uma condição bastante comum entre as mulheres e pode ser a causa de infertilidade para cerca de 30 a 50% das pacientes. Com tratamentos considerados limitados dentro da medicina convencional, muitas pacientes têm recorrido à acupuntura, seja para controlar os sintomas ou mesmo para tentar realizar o sonho da maternidade.
Mas afinal, o que é a endometriose? Trata-se de uma localização anormal de tecido uterino fora do útero. É uma condição bastante comum e acredita-se uma das principais causas de infertilidade na atualidade. Segundo a Dra Aniele Hayashi, os pacientes geralmente sofrem muito com opções bem limitadas de tratamento. “Os tratamentos da medicina convencional consistem em terapia hormonal ou cirurgia, mas estas opções são apenas temporárias, diminuem os sintomas e muito frequentemente causam efeitos colaterais significativos”, explica a Dra Aniele.
Segundo a especialista, primeira profissional a adotar tratamento de acupuntura para fertilidade em Curitiba, a medicina chinesa tem sido utilizada com sucesso em uma ampla gama de problemas de saúde das mulheres, incluindo a endometriose. “O tratamento com agulhas tem-se mostrado seguro e eficaz na gestão de endometriose, isso porque a acupuntura é resultado de milhares de anos de prática e estudos científicos modernos em termos de alívio da dor e no tratamento dos sintomas da doença em um nível mais profundo”, enfatiza.
A Dra Aniele Hayashi decidiu se especializar na área de fertilidade depois de sua experiência pessoal. Ela foi diagnosticada com endometriose severa quando morava fora do país e tentava engravidar. “Durante meus estudos encontrei vários profissionais em Londres especializados em acupuntura para fertilidade, tratamento que fui submetida para contornar a endometriose. Posteriormente, associado à fertilização in vitro, foi possível realizar o meu sonho e do meu marido de ter um filho, hoje com 4 anos”, revela a profissional.

Veja como a acupuntura pode ajudar
* Proporcionar alívio da dor: ao estimular os nervos localizados nos músculos e outros tecidos, a acupuntura conduz à liberação de endorfina e outros fatores neuro-humorais e muda a percepção da dor no cérebro e na medula espinhal;
* Reduzir a inflamação: atua promovendo o lançamento de fatores vasculares e imunomoduladores;
* Melhorar os sistemas imunológico e endócrino;
* Aliviar o estresse e perturbações no fluxo de energia do corpo, devolvendo o corpo para uma boa saúde;
* Aquece o útero, corrige ciclos irregulares, ajuda a ovulação e aumenta a fertilidade;
* Fortalecer e equilibrar a saúde geral, além de contribuir na eficácia da fertilização in vitro;
* Minimizando os efeitos colaterais indesejáveis e toxicidade acumulado de medicação e procedimentos invasivos.
Considerando que a endometriose tende a ser uma doença progressiva, o que significa que os sintomas normalmente pioram com o tempo, a acupuntura tem uma boa resposta por ter efeitos acumulativos no tratamento. “Para isso é importante a paciente se comprometer com um plano de tratamento, que irá permitir reequilibrar de maneira eficaz os sistemas do corpo. Seis meses ou mais de um tratamento coerente pode ser necessário, especialmente para a infertilidade devido à endometriose”, afirma a Dra Aniele Hayashi.






Dra Aniele Hayashi (Crefito 35248-F)
www.acupunturaparaengravidar.com.br
Av. Sete de Setembro, 6481 – Seminário, Curitiba (PR)
Fone: (41) 3524-6461/3524-6462
WhatsApp: (41) 99654-5810
Instagram: @acupunturaparaengravidar
Face: https://www.facebook.com/Acupuntura-para-engravidar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados