Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de outubro de 2018

10 DICAS PRECIOSAS PARA MANDAR BEM NO INGLÊS NA PROVA DO ENEM 2018



O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se aproxima e uma das grandes preocupações dos estudantes é a língua inglesa. Se você não é um expert no inglês, não se desespere! Confira 10 dicas preciosas da Cristiane Tinoco, Coordenadora do ensino bilíngue, do Colégio M2 (Lagoa Santa MG) para você mandar bem na prova:

A VERGONHA É SEU PIOR INIMIGO
Não tenha vergonha de falar e nem medo de errar. As pessoas que não tem vergonha tem um sucesso comprovadamente maior. Então vá a luta e vença esse inimigo chamado vergonha.

APROVEITE AS OPORTUNDIADES DO DIA-A-DIA
Aproveite qualquer oportunidade que você tiver para utilizar a língua. Então, se você ver alguém falando inglês, seja no shopping, no aeroporto, em qualquer oportunidade que você tiver, vá ajudar! Se você ver um estrangeiro, abuse e use da abordagem da língua inglesa.

INVISTA EM ALGO QUE VOCÊ GOSTE E USE ISTO PARA APRENDER
Ache algo que é do seu interesse e invista. Seja um seriado, um site, um assunto, escute podcasts, assista, repita, veja várias vezes e você vai ter a oportunidade de ouvir bastante inglês.

ACEITE SER CORRIGIDO, MAIS DO QUE ISSO: PEÇA QUE LHE CORRIJAM!
Peça para ser corrigido. Se você tiver alguém que possa te corrigir, você vai sempre melhorar. Peça seu professor ou as pessoas que sabem mais que você para te corrigirem.

FALE, MAS FALE MUITO MESMO!
Seja um papagaio! Repita, escute. Você pode escolher um filme, aí você escuta, pausa o filme e repete a fala. Existem alguns aplicativos de celular em que você pode fazer isso: escutar o falante nativo e aí você grava sua voz e consegue escutar os dois áudios, comparando-os.

REVISE SEMPRE O QUE APRENDEU
Mantenha um caderninho com o vocabulário que você aprendeu. Relembrar o que você aprendeu é a melhor maneira de garantir seu aprendizado.

SEMPRE PROCURE RESPOSTAS PARA SEUS QUESTIONAMENTOS
Anote suas dúvidas e procure respostas. Hoje a internet lhe dá respostas para todas as suas perguntas. Então, sabe quando você está falando e aí você pensa: “Ai, como será a fala ‘pulo do gato’ em inglês???”, basta você ir ao amigo google e ele irá lhe ajudar a encontrar a forma correta.

ESCREVA SEMPRE QUE POSSÍVEL.. MAIS QUE ISSO: TREINE!
Tente começar a escrever suas ideias, textos e bilhetes, desde o início da sua aprendizagem no inglês. Muita gente deixa para começar a escrever depois que já está entendendo muito, que já tem alguma garantia e aí a escrita fica muito atrás. Então já tente escrever no whatsapp, recados para as pessoas, ou mesmo manter um diário de escrita em inglês. 

LEIA, MAS LEIA MUIIITO!
Leia textos autênticos na sua área. Então procure ler notas de jornal, blogs, qualquer outro site que você puder. No instagram, siga pessoas que falem inglês e leia textos autênticos, assim você vai ficar por dentro das novas gírias, novas expressões, porque a língua é viva.

QUEIRA SEMPRE MAIS E DIGA NÃO AO COMODISMO!
Não se acomode. Tem muita gente que quando já consegue entender um pouco, acha que pode parar de estudar. A língua é algo que a gente nunca deve parar de praticar, então quando você se sentir mais confortável, é hora de insistir para conseguir proficiência e praticar mais a concordância e tornar-se mais profissional em todas as habilidades, seja na escrita, na fala, na leitura... Então não se acomode, queria sempre mais, onde você estiver!

Colégio M2
Rua Vereador Ildeu Viana Matos, 273 - Miguel A Salomão, Lagoa Santa - MG. Telefone: (31)3681-2227


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados