Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Atendimento médico precário é responsável por 5 milhões de mortes, segundo pesquisa


No Brasil, são registrados 153 mil óbitos por ano, devido ao atendimento de má qualidade


Um estudo realizado pela Comissão de Saúde Global de Alta Qualidade, apontou que o atendimento médico precário mata mais que a falta de acesso a médicos, sendo responsável por 5 milhões de mortes em países de baixa e média renda. Somente no Brasil, são registrados 153 mil óbitos por ano em decorrência ao atendimento médico de má qualidade, e a falta de acesso à saúde é responsável por 51 mil mortes.

Neste cenário, algumas iniciativas surgem oferecendo saúde de qualidade para quem não pode arcar com os altos preços cobrados pelos planos de saúde, como o Acesso Saúde - sistema de saúde particular sem mensalidade que oferece consultas e exames médicos para a população que não possui plano de saúde -, a rede foi a primeira no país a operar com esse modelo de negócio, e ao longo de 12  anos de operação já realizou mais de 2,5 milhões de atendimentos.

Para o fundador da rede, Antonio Carlos Brasil, a escassez de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e os altos preços cobrados pelas operadoras de saúde são os principais motivos que fizeram crescer o modelo de clínicas populares nos últimos anos. “As pessoas querem ter acesso a um atendimento médico de qualidade, sem precisar pagar valores altos ou ficar meses esperando por um atendimento da rede pública. A Acesso Saúde surgiu com esse objetivo, de oferecer o que a população precisa, de forma acessível e com preços baixos, onde elas pagam pelo serviço apenas quando utilizam”. comenta Brasil.

O levantamento também apontou que 34% da população desses países possui uma confiança baixa nos sistemas de saúde e a mesma parcela dos entrevistados também relataram experiências ruins durante o atendimento médico, como o tempo de espera. No Brasil, a maior dificuldade enfrentada pelos usuários do SUS é marcar consultas com médicos especialistas, segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina. “As clínicas médicas de saúde, oferecem essa vantagem no atendimento, pois priorizamos um atendimento de qualidade e rápido, em que a pessoa não é obrigada a esperar muito tempo para se consultar”, comenta Brasil.

Focada nas classes C e D,  a rede Acesso Saúde, também  foi a primeira empresa a criar o sistema de saúde unificado no País, em que o prontuário dos pacientes é compartilhado com os médicos de todas as 31 unidades da marca, presente em  11 Estados. Com preços até 50% mais baratos que os oferecidos no mercado, atualmente a rede oferece mais de 30 especialidades médicas e 1.200 tipos de exames.




Sobre - Fundada em 2006, pelo administrador de empresas Antônio Carlos Brasil, o Acesso Saúde é um sistema de saúde particular sem mensalidade, que oferece atendimento médico e exames por meio de sua rede de clínicas, para a população que não tem plano de saúde. São mais de 30 especialidades e 1.200 tipos de exames. A marca tem presença em 11 Estados brasileiros, conta com 31 unidades e previsão de chegar a 40 unidades, em 2019.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados