Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de julho de 2018

10 coisas que um profissional consegue identificar através da letra


A caligrafia de uma pessoa pode revelar detalhes sobre sua personalidade

Em uma carta, um cartão de aniversário, um autógrafo ou até mesmo em um formulário de entrevista de emprego, a caligrafia é única e pode mostrar muito mais do que se imagina.

Características que podem fazer de alguém um bom subordinado ou forte candidato a um cargo de liderança, tudo pode vir revelado em uma análise grafológica. Os traços na escrita podem ajudar a selecionar pessoas no RH ou servirem para identificar traumas e experiências a serem tratadas em terapia, como explica a psicóloga e especialista Salma Cortez. "A Grafologia preocupa-se profundamente com a interpretação da simbologia do signo dentro do espaço gráfico. Este é um conceito estruturante para toda a análise grafológica", explica a especialista.

Outras análises podem ser feitas também, segundo Salma, como a direção das linhas, que pode sinalizar euforia, depressão, cansaço ou tristeza; a inclinação das letras, que pode indicar extroversão ou introversão; ou o tamanho das letras, que pode indicar baixa autoestima ou comportamento arrogante. O corte da letra 'T', por exemplo, pode indicar estilo mais autoritário ou força de vontade pouco desenvolvida.

Confira as características que podem aparecer em uma carta.
  1. Se a pessoa é extrovertida ou introvertida.
  2. Capacidade intuitiva, imaginação.
  3. Relação com o passado e com o futuro.
  4. O quanto a pessoa é organizada, clara e tem autonomia.
  5. Agilidade e capacidade de decisão.
  6. Se a pessoa é capaz de realizar trabalhos em equipe e tem liderança
  7. Como é a autoimagem, autoconfiança.
  8. Qual a capacidade de mentir ou falar a verdade.
  9. Características como organização e uso do tempo, planejamento.
  10. Capacidade de decisão, ambição e julgamento.

E não adianta treinar no caderninho pautado. Os traços tendem a aparecer mais cedo ou mais tarde. "A grafologia revela na caligrafia traços da personalidade manifestados a partir do inconsciente e pode ser usada para identificar traumas também e assim fazer um tratamento mais eficiente", conta Salma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados