Comunicação está alinhada ao novo momento da empresa
e baseia-se em experiências inovadoras que trazem comodidade
e economia de tempo para o dia a dia dos
consumidores
O
PayPal, líder mundial em pagamentos digitais móveis, está comemorando cinco
anos da abertura de seu escritório no Brasil. E aproveita a ocasião para
anunciar, oficialmente no País, sua campanha de reposicionamento de marca.
Ela
demonstrará como o mundo vem se transformando em diversos aspectos - desde a
maneira como ouvimos música (do vinil ao MP3 integrado no smartphone) e
assistimos a conteúdo multimídia (da TV aberta ao on demand na tela do tablet)
até o jeito como viajamos, pegamos táxis (agora via aplicativo conectado por
GPS), nos relacionamos uns com os outros (pelas redes sociais) e, claro,
interagimos com nosso dinheiro.
O
filme da campanha, com ampla veiculação na internet <www.youtube.com/user/ PayPalBrasil/videos>,
ganhou uma releitura da agência VML, refletindo as mensagens que traduzem a
mudança de comportamento dos brasileiros em relação aos aplicativos e
tecnologias que facilitam o dia a dia.
A
ideia central por trás do conceito da campanha "Reinvente a sua forma de
pagar" (adaptação local da campanha global do PayPal) é que os hábitos
mudaram e as pessoas - que, naturalmente, fazem parte da mudança - muitas vezes
nem se dão conta dessa evolução. A tecnologia apenas identifica as necessidades
prementes dos usuários, incluindo tendências de consumo, lazer e cotidiano no
ambiente de trabalho e as transforma em atividades orgânicas, transparentes.
A
missão principal da campanha é reforçar o PayPal como uma marca desejada pelos
consumidores, símbolo de modernidade, inovação, tecnologia e segurança. Para
isso, as peças colocam, frente a frente, o "velho" e o
"novo" modo de se comprar produtos e serviços.
5 anos, 5 experiências PayPal. Para
exemplificar o conceito de "Reinvente a sua forma de pagar" entre
seus clientes, o PayPal Brasil criou uma série de cinco combos especialmente
para a ocasião - são cinco opções, com descontos especiais, e o cliente poderá
escolher uma delas. Os combos reúnem parceiros PayPal que, juntos, proporcionam
uma experiência completa de compra ao usuário. Um bom exemplo é a opção que une
99 e Ingresso.com: com ela, o cliente vai de táxi ao cinema já com os tíquetes
em mãos, sem ter de levar dinheiro no bolso - pagou por tudo antes, via PayPal.
Além
de praticidade e segurança, os combos demonstram, na prática, como funciona o
conceito de tecnologia disruptiva do PayPal e são uma síntese do comportamento cashless,
ponto de partida da campanha global da companhia. Para apresentar os
combos e suas vantagens aos consumidores, a agência VML também assina campanha
digital.
Em um só clique. O protagonista desse
reposicionamento do PayPal é o serviço One Touch - lançado no Brasil no começo
do ano. Trata-se de tecnologia que oferece aos usuários a opção de comprar em
milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior sem a necessidade de
informar login e senha a cada transação - o que poupa tempo do cliente e
aumenta a porcentagem de sucesso na hora da venda para o comerciante.
Outros
diferenciais do PayPal que serão destacados na campanha são o benefício de
frete grátis na devolução de produto comprado pelo cliente PayPal, conforme
regras do programa; a compra online segura em mais de 100 países; e o fato de
que os dados financeiros do cliente não são compartilhados com os vendedores.
Além
disso, o cliente PayPal não precisa ficar cadastrando cartões de crédito e
contas de banco toda vez que abre sua carteira virtual - basta adicioná-los uma
única vez e pronto! O sistema também permite ao usuário continue acumulando
pontos nos programas de recompensa aos quais esteja cadastrado.
Citação
-
"Completar cinco anos de vida com o anúncio de uma campanha como esta é
motivo de muito orgulho para nós, do PayPal Brasil. Porque é a prova de que
nosso trabalho no decorrer desse tempo, contabilizando mais de 2,7 milhões de
clientes ativos, foi ao encontro das necessidades dos novos tempos" -
Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.
-
"A mudança constante no comportamento do consumidor faz com que o PayPal
esteja sempre buscando novas e melhores maneiras de as pessoas fazerem pagamentos.
É o DNA do PayPal em ação, de inovação, área em que estamos um passo à frente
da concorrência" - Ana Luiza Vieira Whittaker, head de Marketing do PayPal
Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário