Pesquisar no Blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Comemorando cinco anos de operação no Brasil PayPal lança campanha de reposicionamento da marca


 
Comunicação está alinhada ao novo momento da empresa
e baseia-se em experiências inovadoras que trazem comodidade
e economia de tempo para o dia a dia dos consumidores




 



O PayPal, líder mundial em pagamentos digitais móveis, está comemorando cinco anos da abertura de seu escritório no Brasil. E aproveita a ocasião para anunciar, oficialmente no País, sua campanha de reposicionamento de marca. 

Ela demonstrará como o mundo vem se transformando em diversos aspectos - desde a maneira como ouvimos música (do vinil ao MP3 integrado no smartphone) e assistimos a conteúdo multimídia (da TV aberta ao on demand na tela do tablet) até o jeito como viajamos, pegamos táxis (agora via aplicativo conectado por GPS), nos relacionamos uns com os outros (pelas redes sociais) e, claro, interagimos com nosso dinheiro.

O filme da campanha, com ampla veiculação na internet <www.youtube.com/user/ PayPalBrasil/videos>, ganhou uma releitura da agência VML, refletindo as mensagens que traduzem a mudança de comportamento dos brasileiros em relação aos aplicativos e tecnologias que facilitam o dia a dia.

A ideia central por trás do conceito da campanha "Reinvente a sua forma de pagar" (adaptação local da campanha global do PayPal) é que os hábitos mudaram e as pessoas - que, naturalmente, fazem parte da mudança - muitas vezes nem se dão conta dessa evolução. A tecnologia apenas identifica as necessidades prementes dos usuários, incluindo tendências de consumo, lazer e cotidiano no ambiente de trabalho e as transforma em atividades orgânicas, transparentes. 

A missão principal da campanha é reforçar o PayPal como uma marca desejada pelos consumidores, símbolo de modernidade, inovação, tecnologia e segurança. Para isso, as peças colocam, frente a frente, o "velho" e o "novo" modo de se comprar produtos e serviços.

5 anos, 5 experiências PayPal. Para exemplificar o conceito de "Reinvente a sua forma de pagar" entre seus clientes, o PayPal Brasil criou uma série de cinco combos especialmente para a ocasião - são cinco opções, com descontos especiais, e o cliente poderá escolher uma delas. Os combos reúnem parceiros PayPal que, juntos, proporcionam uma experiência completa de compra ao usuário. Um bom exemplo é a opção que une 99 e Ingresso.com: com ela, o cliente vai de táxi ao cinema já com os tíquetes em mãos, sem ter de levar dinheiro no bolso - pagou por tudo antes, via PayPal. 

Além de praticidade e segurança, os combos demonstram, na prática, como funciona o conceito de tecnologia disruptiva do PayPal e são uma síntese do comportamento cashless, ponto de partida da campanha global da companhia.  Para apresentar os combos e suas vantagens aos consumidores, a agência VML também assina campanha digital.   

Em um só clique. O protagonista desse reposicionamento do PayPal é o serviço One Touch - lançado no Brasil no começo do ano. Trata-se de tecnologia que oferece aos usuários a opção de comprar em milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior sem a necessidade de informar login e senha a cada transação - o que poupa tempo do cliente e aumenta a porcentagem de sucesso na hora da venda para o comerciante. 

Outros diferenciais do PayPal que serão destacados na campanha são o benefício de frete grátis na devolução de produto comprado pelo cliente PayPal, conforme regras do programa; a compra online segura em mais de 100 países; e o fato de que os dados financeiros do cliente não são compartilhados com os vendedores.

Além disso, o cliente PayPal não precisa ficar cadastrando cartões de crédito e contas de banco toda vez que abre sua carteira virtual - basta adicioná-los uma única vez e pronto! O sistema também permite ao usuário continue acumulando pontos nos programas de recompensa aos quais esteja cadastrado.

Citação
- "Completar cinco anos de vida com o anúncio de uma campanha como esta é motivo de muito orgulho para nós, do PayPal Brasil. Porque é a prova de que nosso trabalho no decorrer desse tempo, contabilizando mais de 2,7 milhões de clientes ativos, foi ao encontro das necessidades dos novos tempos" - Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.

- "A mudança constante no comportamento do consumidor faz com que o PayPal esteja sempre buscando novas e melhores maneiras de as pessoas fazerem pagamentos. É o DNA do PayPal em ação, de inovação, área em que estamos um passo à frente da concorrência" - Ana Luiza Vieira Whittaker, head de Marketing do PayPal Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados