Pesquisar no Blog

sexta-feira, 24 de junho de 2016

1 milhão de Pizzas são consumidas todos os dias no Brasil




Segundo dados da Apuesp, Associação Pizzarias Unidas, a pizza na crise se torna o prato mais conveniente e acessível para toda a família;

Apuesp prevê aumento de 10% nas vendas de pizza neste segundo semestre; 

Paixão nacional, a pizza está presente no lar dos brasileiros, seja em uma comemoração, no domingo, e até na rotina semanal. Segundo levantamento realizado pela APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), diariamente são consumidas 1 milhão de pizzas no país, sendo 572 mil apenas em São Paulo – considerada como a segunda cidade que mais consome pizza no mundo - fica atrás apenas de Nova Iorque.

Mesmo com a crise econômica, a pizza ainda é a opção mais barata para quem quer economizar, “O consumo de pizza é crescente, pois  é uma refeição que possui um custo benefício melhor, em comparação a outros produtos”, diz Cedric Manzini, Presidente da APUESP. “Uma pizza que custa em média 30 – 40 reais, pode ser compartilhada entre 4 e 5 pessoas, já um hambúrguer, por exemplo, que custa em média 20 – 30 reais só é consumido por apenas uma pessoa”, finaliza.

Segundo o levantamento, a previsão das vendas de Pizza, salão e delivery, para o segundo semestre de 2016 aponta um aumento de 10%, em relação a 2015.
No Brasil, existem 36 mil pizzarias em funcionamento – sendo 11 mil no estado de São Paulo. É um setor que gera 360 mil postos de trabalho, com faturamento em torno de 22 bilhões de reais por ano.



SOBRE APUESP:
A Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo reúne centenas de empresários de pizzarias de todo o Estado e promove o desenvolvimento profissional do setor. Sem fins lucrativos e mantida pelos próprios associados, a APUESP realiza workshops regionais, premiações, missões internacionais para visitas a feiras nos EUA e Europa, e oferece apoio jurídico e assessoria de alimento seguro. Além disso, a Associação oferece compras coletivas de insumos graças a parcerias com as maiores indústrias alimentícias do país, como Sadia, Scala e Embalagens Santa Inês


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados