Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

5 penteados sofisticados para fazer em casa e economizar



Julia Doorman ensina cinco formas de deixar os cabelos prontos para uma grande festa de forma simples e rápida


Antes de uma grande festa, é difícil não se render ao salão de beleza para criar o penteado mais bonito possível. A youtuber Julia Doorman, que soma mais de meio milhão de inscritos em seu canal de vídeos com receitas e dicas para cuidar dos cabelos de forma barata e prática sem sair de casa, ensina alguns penteados práticos e rápidos.

1- Rabo de cavalo com topete
Um dos penteados mais clássicos e práticos pede apenas um lacinho de cabelo e um ou dois grampos. “Primeiro, deixe o cabelo formar um topete e prenda com um grampo, e em seguida faça um rabo de cavalo com todo o cabelo”, explica. Por fim, para dar um melhor acabamento, Julia sugere retirar uma pequena mecha do rabo de cavalo e circundá-la ao redor do lacinho, prendendo com mais um grampo.

2- Coque para festa
Para fazer um coque para festa, é preciso ter um lacinho (ou rabicó, como muitos chamam), e uma rosquinha, nome dado ao elástico mais grosso de amarrar os cabelos. “Também é possível utilizar uma polaina enrolada em forma de lacinho, caso você prefira”, sugere a youtuber. Ela conta que é preciso fazer um rabo de cavalo bem apertado com um lacinho menor, para depois cobri-lo com a rosquinha. “Depois, espalhe os cabelos por cima da rosquinha, tombando a cabeça pra frente, de maneira mais uniforme, e coloque mais um lacinho por cima, para só então voltar a cabeça para trás”, explica Julia. O restante dos cabelos deve circundar a base do coque, preso com vários grampos e fixado com spray.

3- Coque para festa com trança
O coque com trança, conforme explica Julia, é muito parecido com o primeiro. O segredo é apenas fazer uma trança logo no primeiro passo. “Com o rabo de cavalo, faça uma trança em uma mecha, e deixe-a de lado nos passos seguintes”, sugere. Júlia Doorman, que indica que a trança será colocada ao redor da base do coque apenas no final. “Ela dá uma sofisticação maior ao penteado”, destaca. Para dar um tom moderno ao coque, ela sugere desfiar algumas mechinhas nas laterais para dar um tom moderno.

4- Trança espinha de peixe
A trança de duas pontas, fácil de fazer, forma um penteado mais solto. “Escolha um lado para puxar os cabelos de baixo e comece a torcer, sempre pegando mais cabelos e contornando a cabeça até chegar na parte de baixo do lado oposto”, explica Julia, que também orienta a, como segunda etapa do penteado, enrolar os cabelos da frente, prendendo-os com um lacinho. Os cabelos que sobram na frente devem ser divididos em duas mechas grandes, de forma que a mecha de fora seja passada para dentro, formando um primeiro X. “Em seguida, é só ir trançando os cabelos de forma a jogar para o meio apenas as mechas mais finas que vão se separando das mechas laterais mais grossas, sempre de fora para dentro”, explica Julia. “Parece complexo quando explicamos, mas é muito simples quando se faz, logo na primeira tentativa”, explica.

5- Penteado princesinha
Além de dar um ar mais versátil para diversos tipos de eventos, este é também o mais leve dos penteados sugeridos. Júlia conta que o primeiro passo é prender um pouco de cabelo no alto da cabeça. “Depois, faça uma trança simples e apertada com uma mecha de cabelo atrás de cada orelha”, ensina a youtuber. O terceiro passo é prender as tranças em torno da cabeça, formando uma tiara. “Prenda bem com dois grampos em sentidos opostos, para não deixar que se solte”, orienta. Após soltar o cabelo que foi preso atrás, logo no primeiro passo, o cabelo já está pronto. “Usá-los soltos com esta tiara de tranças já é lindo, mas você pode dar um ar mais de princesinha se fizer baby liss em mechas da frente, para ficarem mais enroladinhos”, finaliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados