Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Público masculino já representa 15% das cirurgias plásticas




Procedimentos mais buscados por homens são as correções de pálpebras, plástica de face e lipoaspiração.


A preparação para o verão começa cedo, ainda no inverno. E como o frio já chegou efetivamente, os procedimentos estéticos também já estão a todo vapor desde maio. Com um público cada vez mais variado, atualmente, 15% das cirurgias plásticas vem sendo solicitadas pelo público masculino.

De acordo com a cirurgiã plástica, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Giovana Romano, a procura por cirurgia plástica entre os homens está crescendo a cada ano, e a projeção é que este aumento continue. Segundo ela, entre os procedimentos mais solicitados estão as correções de pálpebras, plástica de face e lipoaspiração. “Em nossa clinica, por exemplo, o público masculino já vem ultrapassando 15% do total de cirurgias realizadas e 20% de procedimentos como laser, botox e preenchimentos”, afirma a especialista.

Em 2013, o Brasil já vinha sendo o recordista mundial em cirurgias plásticas, com mais de 1,5 milhão de operações por ano. Na época, quando assumiu o posto, 12% dos procedimentos eram procurados por homens.

Porque no inverno?
Os meses de Junho e julho, por exemplo, são considerados de alta temporada para cirurgia plástica. De acordo com a doutora Giovana, o período de baixas temperaturas tem um crescimento significativo no número de procedimentos estéticos, que pode chegar a 100% a mais do que em outros períodos do ano. “Os pacientes preferem se submeter às cirurgias e se recuperarem no inverno, pois o uso de modeladores, ataduras e cintas é mais confortável nas épocas frias”, afirma.

A médica comenta, ainda, que fato da procura ser maior no inverno se deve pela preocupação de estar em forma para estação mais quente do ano. “As pessoas já se programaram para operar no inverno com objetivo de estarem com o corpo ideal no verão”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados