Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Paquera virtual: evite ciladas na hora de marcar um encontro




Especialista dar dicas de como não entrar numa roubada na hora de marcar o primeiro encontro por aplicativos de relacionamentos.


Na era digital as paqueras por sites e aplicativos é cada vez mais comum. Mas para não entrar numa fria é preciso se atentar aos sinais que o outro dá. Essas questões são importantes por questões de segurança, mas, além disso, uma cilada pode ser avaliar de várias formas. Ela pode ser uma expectativa criada não correspondida.

Para que isso não aconteça, Carla Cecarello que é sexóloga do site de encontros casuais dá algumas dicas para não cair numa cilada na hora de marcar um encontro. Confira:

Insistência: O primeiro sinal que um encontro pode se tornar uma cilada é a insistência. Sabe aquela pessoa que faz pressão demais para sair com você? Então, ela pode estar dando indícios de que esse encontro não será dos melhores.

Local escolhido: Outro indicador é o lugar marcado para o primeiro encontro. O ideal são lugares mais neutros e dê preferência a espaços públicos, para vocês decidirem juntos se vale à pena irem para um lugar mais reservado.

Perfil perfeito: Carla também ressalta que em seu consultório escuta muito dos pacientes, que fazem uso dos aplicativos de encontros, sobre aquelas pessoas que descrevem um perfil muito perfeito. Sabe aquela pessoa que tem um perfil que agrada praticamente a todos e chama a atenção pela extraordinariedade, parece ser incrível? Isso também pode indicar uma cilada.

Conversa: Outro fator para ficar atento é o vocabulário utilizado pela pessoa na conversa para marcar um encontro. O bate papo que se tem para conhecer um pouco antes da pessoa, antes de levar para um encontro de fato também revela muito.

Parceiro ideal: Observar o tipo de propaganda que a pessoa faz de si, no sentido de prometer mundos e fundos. Que o melhor nisso ou naquilo, que vai te levar aos céus também pode ser algo a ficar de olhos bem abertos.

Foto: E sabe aquela foto maravilhosa em que a atração é instantânea? Normalmente elas podem não ser da pessoa do outro lado. Mas Carla dá uma dica valiosa, dificilmente alguém consegue ordenar uma foto fake sobre o que ela fala dela mesmo. Então a dica é se prender aos detalhes das descrições junto as fotos apresentadas.



Carla Cecarello - sexóloga do C-date (http://www.c-date.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados