Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

Como a alimentação pode amenizar as reações alérgicas dos cachorros





Hills Pet Nutrition traz ao mercado brasileiro a Prescription Diet z/d™, ração formulada a base de ácidos graxos (ômega 3), proteína hidrolisada e alto teor antioxidante


Uma das doenças mais comum em cães é a alergia, sendo a reação adversa a algum tipo de alimento a causa mais comum. A hipersensibilidade alimentar representa de 10 a 49% dos desconfortos em animais. Essa manifestação pode, ou não, apresentar sinais dermatológicos, o que leva a um diagnóstico mais demorado.

Quando apresentam sinais na pele, os sintomas mais comuns são coceira, infecções e otites (inflamações no ouvido) recorrentes. Alguns cães apresentam também distúrbios gastrointestinais como vômitos, diarreias, flatulências e dores abdominais. Se o animal apresentar qualquer um desses sintomas é importante levá-lo ao médico veterinário para que seja diagnosticado corretamente.

A alimentação correta é fundamental para o auxílio na recuperação dos cachorros com alergia alimentar. É preciso fornecer altos teores de ácidos graxos (ômega 3 e6), proteína hidrolisada e altos níveis de antioxidantes. Pensando nisso, a Hills Pet Nutrition trouxe para o mercado brasileiro a ração Prescription Diet z/d™.

Formulada com proteínas hidrolisadas de frango e vísceras de frango, a nova ração ajuda a evitar as causas de irritações na pele e desconfortos gastrointestinais de origem alimentar dos cãesAlém disso, a alimentação é rica em ácidos graxos essenciais (ômega 3 e 6), que ajudam a nutrir a pele do animal, evitando o ressecamento, antioxidantes (vitamina E) para fortalecimento do sistema imunológico, carboidratos e zinco. E como se não bastasse, a ração tem um ótimo sabor que agrada o paladar de todos os cães.

“Cuidar da saúde de dentro para fora é o segredo para a rápida recuperação dos cães doentes. Por isso a alimentação correta tem papel fundamental nesse cuidado”, explica Tais Novaes, veterinária da Hills Pet Nutrition.

Se o seu animalzinho de estimação apresentar qualquer alergia, lembre-se que além do tratamento com medicamentos, recomendado pelo médico veterinário, a alimentação precisa ser bem escolhida para ajudar na melhora da enfermidade. E se quiser saber mais sobre a linha de ração Premium dedicada aos cuidados terapêuticos dos, acesse www.hillspet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados