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quarta-feira, 29 de junho de 2016

PESQUISA INÉDITA REVELA QUE MAIS DE 50% DAS MENINAS ENTRE 17 E 24 ANOS PERDEM A AUTOCONFIANÇA DURANTE A PUBERDADE, AFETANDO SUAS RELAÇÕES COM OS ESPORTES E COM A AUTOESTIMA




Além disso, 7 em cada 10 meninas que abandonam os esportes durante a puberdade sentem que o esporte não é lugar para elas. Por isso, o novo vídeo da campanha #TipoMenina da Always® incentiva meninas do mundo inteiro a continuar jogando #TipoMenina

Quantas vezes ouvimos comentários como “esse esporte não é para meninas” ou vemos times femininos jogando em campos ou quadras com metade da lotação máxima? Qual é o impacto que isso tem na vida das meninas e no desejo delas de praticar esportes durante a puberdade? Essas são perguntas críticas que a Always® líder global em produtos para cuidados femininos e marca comprometida em promover a confiança das meninas está fazendo sobre o esporte. Em um momento em que o mundo se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Always® quer convidar, incentivar e inspirar meninas do mundo todo a “Continuar Jogando #TipoMenina”.

Dados da mais recente Pesquisa de Confiança e Puberdade da Always®* mostram que, no Brasil, até o final da puberdade, 53% das meninas que partiparam do estudo terá abandonado os esportes. Para ajudar a entender essa questão, a Always® fez uma parceria com Nanette Burstein, documentarista indicada ao Oscar®, para descobrir como as meninas se sentem em relação à prática de esportes.

O novo vídeo #TipoMenina conversou com mais de 1.000 garotas sobre as suas experiências atléticas, os desafios e os benefícios da prática dessas atividades, o que as ajudou a continuar no esporte ou o que as levou a abandoná-lo. Ouça suas histórias e motive-se também com as convocações apaixonantes para que todas as meninas continuem no esporte.

A brasileira Jaqueline Carvalho, estrela do vôlei e medalhista olímpica de ouro, faz parte da campanha #TipoMenina e compartilha a sua história para incentivar meninas a continuar praticando esportes. “Tive um técnico, na época em que eu morava em Recife (PE), que não queria que eu saísse da escola em que eu estudava para realizar o meu sonho. Mesmo assim, em nenhum momento pensei em desistir de jogar, de fazer o que eu amo. Não foi fácil, mas acredito que foram essas difilcudades que me tornaram a mulher que sou hoje”, conta Jaqueline.



Estudos comprovam que praticar esportes tem impacto profundo e de longo prazo quando se trata de ajudar meninas a adquirirem e a preservarem sua autoconfiança. Além disso, possibilita o desenvolvimento de habilidades valiosas que as ajudam a sentir-se fortes e preparadas para fazer qualquer coisa na vida. A última pesquisa da Always® descobriu que, para as meninas, dois dos principais benefícios de continuar no esporte são o aumento da autoconfiança e o trabalho em equipe. Entretanto, embora os benefícios sejam conhecidos, as meninas ainda acham que o esporte não é lugar para elas. E mais: 74% das meninas sentem que a sociedade não as incentiva a praticar esportes.

“Os Jogos Olímpicos são um momento em que, no mundo inteiro, a participação feminina nos esportes é elevada perante o público e, por esse motivo, não poderíamos pensar em um momento melhor para chamar a atenção para o papel crucial do esporte no desenvolvimento da autoconfiança das meninas", diz Carolina Shih, gerente de Marketing da Always® no Brasil. “Vamos convocar e unir os atletas olímpicos, os comitês olímpicos nacional e internacional, e outras organizações, para dar início a uma mudança e inspirar um mundo no qual cada menina sinta realmente que pode, sim, praticar esportes e Continuar Jogando #TipoMenina!”.

A Always® convida todos a participarem desse movimento. Vamos reescrever as regras e manter as meninas no esporte. Prometa que você Continuará Jogando #TipoMenina e incentivará outras meninas a fazerem o mesmo. Poste uma foto, faça um vídeo ou tuíte usando a hashtag #TipoMenina para mostrar seu apoio e inspirar meninas do mundo todo a continuarem Jogando.

Lançamento da campanha no Brasil
Para provar que uma menina pode ser o que ela quiser e jogar o esporte que escolher, Always® promoveu em São Paulo, no dia 28 de junho, um campeonato de futsal feminino, disputado pelas youtubers Bruna Vieira, Evelyn Regly, Flavia Pavanelli e Niina Secrets, que marcou o lançamento da terceira fase da campanha #TipoMenina no Brasil.

O evento, gratuito e aberto ao público, contou com a presença de 600 pessoas, que torceram pelas youtubers, conheceram os dados da pesquisa inédita e assistiram ao vídeo em primeira mão.

conclusões da Fase IV do Estudo Confiança e Puberdade da Always®
·        Até os 17 anos, o final da puberdade, mais da metade das meninas (53%) terá abandonado o esporte.
·        7 em 10 meninas que abandonam os esportes durante a puberdade sentem que o esporte não é lugar para elas.
·        74% das meninas sentem que a sociedade não as encoraja a praticar esportes
·        Dois dos principais benefícios de continuar no esporte são o aumento da autoconfiança (52%) e o trabalho em equipe (38%).
·            Os principais desafios para as meninas que continuam a praticar esportes são de que a maioria das pessoas acreditam que as meninas são piores em esportes do que os rapazes (36%), a falta de incentivo da participação esportiva por amigos / familiares (35%), e a falta de respeito com as meninas nos esportes (30%)

Sobre o #TipoMenina da Always®
O movimento #TipoMenina da Always® está sendo alimentado por milhões de meninas em todo o mundo que estão mudando o sentido do termo #TipoMenina para dar a ele significados maravilhosos. Lançada em junho de 2014, a campanha #TipoMenina da Always® foi inspirada na percepção de que o início da puberdade e a primeira menstruação marcam o momento em que a autoconfiança das meninas está mais baixa e palavras negativas podem contribuir para essa queda na autoconfiança.

A campanha demonstrou o efeito profundo da expressão “Tipo menina” na autoconfiança das meninas e inspirou um movimento que começou a mudar a percepção do público. De acordo com a Fase II do Estudo Confiança e Puberdade da Always®, após assistirem ao vídeo #TipoMenina, a maioria das pessoas (76% das mulheres na faixa dos 16 a 24 anos e 59% dos homens) disse que o vídeo mudou sua visão sobre a expressão “Tipo menina”.

Mas a campanha não poderia parar por aí. Em 2015, um novo estudo da Always® revelou que 72% das meninas sentem que a sociedade as limita quando lhes diz o que devem ou não ser. E mais da metade das meninas sente que as limitações impostas pela sociedade seriam iguais ou piores daqui a dez anos, mostrando falta de esperança em uma mudança. A Always® não poderia aceitar isso e lançou a campanha Unstoppable (Imparável) #TipoMenina para empoderar todas as meninas e mostrar ao mundo que elas podem ser ou fazer tudo o que quiserem. Para mais informações sobre o movimento #TipoMenina, visite www.alwaysbrasil.com.br.

Metodologia da Pesquisa
A Fase IV do Estudo Confiança e Puberdade da Always® foi conduzida pela MSLGROUP Research com Painéis Online Research Now que pesquisaram um total de 1.004 brasileiras entre 16 e 24 anos. A pesquisa foi realizada entre janeiro e fevereiro de 2016.

* A Fase IV do Estudo Confiança e Puberdade da Always® foi conduzida pela MSLGROUP Research com Painéis Research Now que pesquisaram um total de 1.514 norte-americanos. Utilizou-se uma amostra nacionalmente representativa de 1.006 mulheres com idade entre 16 e 24 anos e 508 homens com idade entre 16 e 24 anos. A pesquisa foi realizada no período de 30 de dezembro de 2015 a 7 de janeiro de 2016.

**A Fase III do Estudo Confiança e Puberdade da Always® foi conduzida pela MSLGROUP Research com Painéis Research Now que pesquisaram um total de 1.800 norte-americanos (1.300 mulheres com idade entre 16 e 24 anos e 500 homens com idade entre 16 e 24 anos). Utilizou-se uma amostra nacionalmente representativa de 1.000 mulheres e 500 homens, além de um grupo adicional de 150 afro-americanas e 150 hispano-americanas. A pesquisa foi realizada no período de 30 de abril a 8 de maio de 2015.

*A Fase II do Estudo Confiança e Puberdade da Always® foi conduzida pela MSLGROUP Research com Painéis Research Now que pesquisaram um total de 1.800 norte-americanos (1.300 mulheres com idade entre 16 e 49 anos e 500 homens com idade entre 16 e 49 anos). Utilizou-se uma amostra nacionalmente representativa de 1.000 mulheres e 500 homens, além de um grupo adicional de 150 afro-americanas e 150 hispano-americanas. A pesquisa foi realizada no período de 5 a 12 de dezembro de 2014.

Sobre Always
Always®, líder mundial em proteção feminina, oferece uma vasta linha de absorventes, lenços umedecidos e protetores diários desenvolvidos para se adaptar a diferentes tipos de corpos, volumes de fluxo e preferências. A linha Always de produtos femininos é composta por Always Infinity™, Always Ultra Thins, Always Maxis, Always Liners e Always Feminine Wipes. Para mais informações, visite www.alwaysbrasil.com.br.

Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo: Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G possui operações em aproximadamente 70 países. Para as últimas novidades e informações sobre a P&G e suas marcas, visite www.pg.com/pt_BR/



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