Corrida pelo prazer de colecionar fizeram as figurinhas alcançarem a 1ª posição no top 10 do mercado em setembro
Há menos de 20 dias para o início da Copa do Mundo
2022, a busca pelo prazer de colar a última figurinha no álbum da copa
continua. Desde seu lançamento, no dia 19 de agosto, as vendas movimentaram
consideravelmente o mercado de brinquedos no Brasil.
Segundo o NPD Group, empresa de inteligência de
mercado que monitora o comércio de brinquedos no Brasil, somente nos primeiros
12 dias de vendas o segmento cresceu 70 posições e tornou-se o 4º tipo de
brinquedo com mais vendas unitárias. No mês de setembro as vendas de figurinhas
foram responsáveis por colocar o segmento na primeira posição, com dois
produtos no top 10 de itens mais vendidos do mercado de brinquedos.
Atualmente o canal físico é o que mais se destaca
nas vendas de figurinhas, representando 98% das vendas. Ainda segundo o NPD
Group, com a queda no volume de vendas nas bancas, o canal de lojas
generalistas, que vendem outras categorias além de brinquedos, ganhou espaço e
representa quase 80% das vendas. Nos dois casos, os números são
consideravelmente superiores às vendas da categoria de brinquedos como um todo.
Ainda que agora siga em um ritmo menos acelerado do
que no seu lançamento, o mercado ainda segue aquecido. Na primeira quinzena de
outubro, este segmento como um todo já caiu algumas posições, principalmente
considerando a sua competição com outros produtos para o dia das crianças,
porém o top item mais vendido do mercado, continua sendo o Blister Cartela C/
10 Envelopes de Figurinhas da Copa Do Mundo Qatar 2022.
The NPD Group
Nenhum comentário:
Postar um comentário