Pesquisar no Blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Estação São Miguel Paulista recebe campanha de conscientização sobre o HIV e ISTs

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em IST/AIDS disponibiliza profissionais da saúde para realizar 100 testes de HIV e orientar passageiros sobre doenças sexualmente transmissíveis e como evitá-la]

 

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, começam na CPTM as ações em referência ao Dezembro Vermelho, atividades relacionadas à conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. 

Na Estação São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira, das 14h às 18h, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em IST/AIDS estará no local para realizar 100 testes de HIV. É preciso passar por uma entrevista individual antes da realização dos exames. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. O teste rápido de HIV fica pronto em 30 minutos. 

Os profissionais também irão esclarecer dúvidas a respeito das doenças sexualmente transmissíveis e distribuir preservativos masculinos e femininos.
 

Sobre a Aids

A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) é causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). O vírus causador da síndrome é transmitido sexualmente e atinge o sistema imunológico do indivíduo, enfraquecendo a pessoa e a tornando mais vulnerável ao desenvolvimento de doenças oportunistas.
 

Ações de cidadania

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.


Serviço:

Campanha para Prevenção HIV
Local: Estação São Miguel Paulista - Linha 12-Safira
Data: 30/11, quarta-feira
Hora: das 14h às 18h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados