Pesquisar no Blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Tutorial: como criar vídeos esportivos mais dinâmicos

 

Três dicas fundamentais para aperfeiçoar seus vídeos curtos de forma interativa


As plataformas de criação e compartilhamento de vídeos curtos, como o Kwai, se tornaram um novo ambiente para os amantes de esportes acompanharem suas comunidades, seus times favoritos e criadores de conteúdos esportivos. Até o momento a tag #esporte já reúne mais de 248 mil postagens e 2,8 bilhões de visualizações no Kwai.

São diversos perfis que produzem conteúdos com as novidades do mundo esportivo, sobre os atletas, os melhores lances, resultados dos campeonatos e até mesmo opiniões de jornalistas especializados. Para ajudar quem quer criar conteúdos interativos e dinâmicos, o Kwai, com a ajuda do criador de conteúdo Felipe Gabriel, apresenta três dicas de ferramentas para produzir vídeos esportivos mais dinâmicos e interativos na plataforma.


1 - Trilha sonora


Na biblioteca de música do Kwai pode-se encontrar hits dos mais diversos estilos, do sertanejo ao rap. Também é possível acessar os sons em destaque nos desafios que estão rolando na plataforma e alguns fundos musicais próprios do app. Ao usar uma trilha musical de fundo, seu vídeo fica bem mais atraente. Para adicionar uma canção basta acessar o ícone de música no meio superior da tela, clicar na nota musical no canto inferior esquerdo, e por último, escolher a música desejada para usar em sua produção.


2 - Recurso de tela verde


Com a ferramenta de tela verde, é possível adicionar diferentes imagens ou vídeos ao fundo de sua produção. Dá para colocar algum lance especial de alguma partida ou a foto de algum jogo enquanto você comenta o assunto, deixando seu conteúdo ainda mais ilustrativo e dinâmico. Acesse o recurso de tela verde por meio do ícone de efeitos, localizado no canto inferior esquerdo, então escolha um dos modelos oferecidos, faça o upload da galeria e comece a produzir.


3 - Cortes dinâmicos para frases de efeito

Para evitar que seus vídeos tenham pausas muito longas e fique monótono, é importante realizar alguns cortes para deixar o conteúdo mais dinâmico e assim manter a atenção dos usuários. Para isso, você pode utilizar o recurso de edição da plataforma. Basta escolher o vídeo ou gravar no próprio app, selecionar a ferramenta de edição no canto direito da tela e realizar os cortes ao longo do vídeo. Você também pode adicionar textos, gifs e legendas automáticas por meio da ferramenta de edição.

Essas e outras dicas práticas podem ser vistas aqui e no perfil do Felipe Gabriel.

- Código para incorporar o vídeo completo em sites: <iframe width="712" height="418" src="https://www.youtube.com/embed/qJI8RrPxm1o" title="3 DICAS para criar vídeos de ESPORTES #shorts" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

 

Kwai
Dsponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play .
kwai.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados