Estimativa da
Abrasel é de crescimento de 30% na demanda e a experiência do cliente deve ser
a grande aposta dos estabelecimentos
Hospitalidade vale para os turistas que visitam o Qatar para acompanhar
de perto os jogos da Copa do Mundo, mas também para quem está do outro lado do
planeta e busca boas experiências para curtir o mega evento esportivo.
Enquanto o setor de bares e restaurantes espera um crescimento de 30% em todo o
país, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
(Abrasel), especialista aponta um cenário de oportunidades para os negócios que
decidirem apostar na “arte de atender bem”.
“A disposição de encantar o cliente com certeza é
um fator decisivo. Entre centenas de bares e restaurantes de uma grande cidade,
sai na frente quem se planeja para oferecer uma jornada diferenciada. Eventos
como a Copa do Mundo trazem muitas possibilidades, de um cardápio temático em
um centro gastronômico aos amenities customizados de um hotel, por
exemplo. Mas isso precisa estar conectado a uma estratégia que coloque o
cliente no centro, que o faça ter vontade não só de voltar, mas de recomendar
ou trazer mais gente, o que é ideal pensando na sequência de jogos até a grande
final”, explica Daniel Pereira, gerente da Equipotel.
Disposição para o consumo
Outro dado que reforça que vale a pena para os
estabelecimentos desenhar boas experiências é a previsão de que o setor fature
R$ 864 milhões nesta edição, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio
de Bens, Serviços e Turismo, o CNC. O número é 8,3% maior na comparação com o
último torneio, realizado na Rússia, em 2018. Para a criação de ações maiores,
que englobam todo o período do campeonato, também vale ressaltar que, segundo
levantamento da Meta Foresight, 84% dos brasileiros pretendem acompanhar a
Copa, sendo que, desses, 75% afirmaram que devem assistir aos jogos, mesmo se a
seleção de preferência for eliminada.
O aumento da demanda levantado pela Abrasel deve,
ainda, ser pautado por fatores como o período em que os jogos serão realizados,
já que em novembro e dezembro as temperaturas são mais altas no Brasil,
diferentemente do meio do ano, quando o torneio tradicionalmente acontece, além
da liberação do 13º salário. “É mesmo uma janela muito interessante para
negócios, ainda mais considerando a proximidade com as festas de fim de ano, e
é muito empolgante observar como a hospitalidade pode impulsionar resultados. A
dica é explorar o conceito para entendimento de que cada passo na jornada do
cliente pode ser usado para conquista-lo, de uma reserva on-line à execução dos
serviços”, finaliza o executivo.
www.rxglobal.com
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