Pesquisar no Blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

ADJ Diabetes Brasil oferece exames gratuitos e tira dúvidas sobre retinopatia diabética

Ação traz especialistas para alertar sobre a complicação que pode ser a maior causa de cegueira em adultos

 

Neste sábado, 3 de dezembro, às 9h, a ADJ Diabetes Brasil realiza o encontro “Compreendendo a Retinopatia Diabética e sua jornada”. O evento, que é exclusivo para pessoas com retinopatia diabética, acontecerá presencialmente na sede da associação localizada no bairro Água Branca em São Paulo e tem o patrocínio da Bayer Brasil, uma empresa química e farmacêutica. O público poderá fazer gratuitamente teste de glicemia e colesterol, além de aferição de pressão arterial e exame de microalbuminúria.

A ação não serve apenas para colocar os exames em dia, também será o momento para aprender como lidar e evitar a doença, além de esclarecer dúvidas com o Dr. Fernando Lojudice, gerente médico-científico na Oftalmologia da Bayer e a coordenadora do Advocacy da Bayer, Mariana Aguila.

 

Por que é importante falar sobre retinopatia?

O número de pessoas com diabetes no Brasil é alarmante. De acordo com a Federação Internacional de Diabetes – IDF, existem atualmente, no Brasil, mais de 15,7 milhões de pessoas vivendo com a doença. A retinopatia é uma das complicações mais preocupantes do diabetes, pois decorre de alterações estruturais nos vasos sanguíneos da retina que, por sua vez, podem levar à cegueira. 

O evento “Compreendendo a Retinopatia Diabética e sua jornada” tem como objetivo, justamente, sensibilizar e informar as pessoas sobre os riscos e consequências do mau controle do diabetes e o porquê é necessário buscar informações e estudar sobre a doença.

“Ao mesmo tempo em que estreitamos laços com a população local, incentivamos a multiplicação de conhecimento pelo país”, explica Lucas Leme Galastri, presidente da Associação.

 

Como participar

Para acompanhar a ação, basta se inscrever através do WhatsApp (11) 94118-9239 e comparecer no dia do evento, ás 9h, na sede da ADJ Diabetes Brasil localizada na Rua Padre Antonio Tomas, número 213 – Bairro: Água Branca, São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados