Pesquisar no Blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Cinco estações da CPTM terão ação de saúde em referência ao Novembro Azul neste sábado (26/11)

As estações Dom Bosco, Guaianases, São Miguel Paulista, Mauá e Guarulhos vão oferecer serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientação sobre o câncer de próstata

 

Neste sábado (26/11), os passageiros que passarem pelas estações Dom Bosco, Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista (Linha 12-Safira), Mauá (Linha 10-Turquesa) e Guarulhos-Cecap (Linha 13-Jade), terão a oportunidade de participar de ações de saúde e orientação sobre prevenção ao câncer de próstata. 

A inciativa, promovida em referência à campanha Novembro Azul, acontecerá das 8h às 16h. Durante o evento, os alunos da área de saúde da instituição de ensino PROZ Educação oferecerão serviços de aferição de pressão arterial (sem limite de atendimentos) e 500 testes de glicose para pessoas com histórico de diabetes na família ou diabéticas (limitados a 100 por estação). 

Além disso, haverá atendimento direcionado a dicas e orientações sobre os cuidados de prevenção ao câncer de próstata.
 

Campanha Novembro Azul em combate ao câncer de próstata


O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido à doença, segundo dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A próstata, que está localizada abaixo da bexiga, é uma glândula do sistema reprodutor masculino que pesa cerca de 20 gramas e se assemelha a uma castanha. Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura.

Por isso, a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou a partir dos 50 anos sem fatores, devem ir ao urologista e fazer os exames capazes de identificar alterações na próstata.
 

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Serviço

Ação de Saúde -- Campanha Novembro Azul
Data: 26 de novembro
Horário: 8h às 16h
Locais:
• Estação Dom Bosco - Linha 11-Coral
• Estação Guaianases - Linha 11-Coral
• Estação São Miguel Paulista - Linha 12-Safira
• Estação Mauá - Linha 10-Turquesa
• Estação Guarulhos-Cecap - Linha 13-Jade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados