O principal ponto para retomada gradativa ao processo do trabalho contínuo, será a necessidade de reformular toda estrutura da empresa de hoje em diante. Por conta da epidemia mundial, trouxemos soluções e necessidades que iremos incorporar em nossa rotina e isto nos traz a uma região desconfortável para alguns, porque precisaremos entender e estudar os novos formatos de atuação e comercialização dos produtos e serviços. A pandemia acelerou um processo que estava em um crescimento lento e gradual: A relação digital.
As reuniões se tornaram digitais, as
compras de produtos por aplicativos, os treinamentos e capacitação
profissional, on-line, as festas corporativas e inteirações virtuais com as
entregas dos produtos das reuniões por entregas via aplicativo.
As relações com seus colaboradores
totalmente virtuais, permitindo que eles desenvolvessem novas capacidades e
inteiração para atender as demandas de sua empresa empregadora, dentre tantas
outras necessidades que envolveram não somente a parte corporativa, mas também
tornando a relação mais humana entre as partes.
O empregador teve acesso a detalhes
da vida de seus colaboradores para que atendessem de forma proativas suas
funções e os colaboradores se dispuseram a dividir mais as tarefas corporativas
com as tarefas pessoais, em um esforço sobrenatural para compor novas
atividades em sua rotina e agenda de trabalho.
Por estes detalhes as empresas não
poderão retomar sob o mesmo formato antes desta crise global, porque toda
estrutura mudou e a partir destas e outras questões é fundamental que as
empresas entendam seu papel no mercado de produtos e serviços, atualizando sua
plataforma de atuação, incorporando uma comunicação mais direta entre toda a
cadeia de envolvimento e procurando profissionais que auxiliem nesta
composição.
Abriram novos nichos e oportunidades
de trabalho, onde as empresas poderão se reinventar ou absorver dentro dos
novos formatos, fornecendo ao mercado novos produtos que serão necessários em
uma cadeia cada vez mais constante e intensa.
A capacitação de profissionais para
novas áreas que estão surgindo, desenvolvendo produtos e serviços que atendam
novas demandas e saindo à frente de concorrentes é nossa obrigação daqui em
diante.
Reformular, estudar, capacitar,
mapear novas oportunidades profissionais e tendências futuras de mercado.
Identificar quais atividades entrarão em declínio e quais terão crescimento,
fornecendo profissionais e negócios híbridos para atender estas demandas se
fará necessário.
Entenda como sua empresa pode se
reformular para atender suas necessidades, integrando os novos formatos em toda
comunicação virtual e híbrida.
Se necessário, consulte um
profissional para que auxilie a identificação de seu conceito e nicho em nossa
nova fase de atuação das empresas e indústrias na geração 4.0.
O profissional capacitado será
importante para compreensão da retomada da empresa, saindo a frente de seus
concorrentes e apresentando de forma adequada neste novo comportamento
corporativo.
Conceiyção Montserrat - CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios
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