Os filmes abordarão o mundo do diabetes e contarão com participação do jornalista Tom Bueno e o médico endocrinologista e presidente da ANAD Dr. Fadlo Fraige Filho. A campanha será veiculada nos intervalos da programação da TV Record
A partir de hoje, 9 de agosto, entram no ar os filmes
da segunda fase da campanha de conscientização "Dialogue a Diabetes",
criada pela farmacêutica Genomma Lab com exclusividade para a ANAD (Associação
Nacional de Atenção ao Diabetes).
A iniciativa, lançada
em junho deste ano, tem como objetivo ampliar o conhecimento da população sobre
o diabetes e sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A partir de
agora, a campanha também conta com a parceria do Grupo Record, que cedeu
espaços no portal R7 para promoções de displays, e em sua grade na TV para
veiculação dos 10 filmes educativos criados em formato de pílulas, com versões
de 30 segundos e com
diferentes abordagens sobre o diabetes. Entre os temas abordados, destacam-se
informações sobre o que é a doença, as diferenças entre os tipos 1 e 2 de
diabetes, formas de prevenção, sinais e sintomas mais comuns, recomendações
nutricionais para pacientes, mitos e verdades, entre outros.
Os filmes,
desenvolvidos pela produtora La Casa Criativa, contam com a participação do
jornalista Tom Bueno, diagnosticado com diabetes tipo 1 há 15 anos, e do médico
endocrinologista Dr. Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD. O primeiro vídeo
com os dois tem como tema "O que é o diabetes e quais as diferenças entre
os tipos 1 e 2". O filme poderá ser acompanhado a partir do dia 9 de
agosto nos intervalos da programação da TV Record.
Para o jornalista Tom
Bueno, 37 anos, que convive com o diabetes desde os 22 anos, é um prazer muito
grande participar de campanhas de conscientização como essa. Os vídeos falam
sobre o diabetes de forma simples, clara e objetiva. Não tenho dúvidas de que o
impacto será positivo e a mensagem chegará diretamente a quem precisa.
Informação de qualidade também é remédio! Ainda mais quando se trata de uma
doença que afeta milhões pessoas que precisam disso para buscar um tratamento
adequado e eficaz para melhorar a qualidade de vida", ressalta.
Já na visão do
endocrinologista Fadlo Fraige Filho, a ação presta um serviço de utilidade
pública. "A maioria das doenças evoluem com sinais e sintomas. O diabetes
se instala, evolui e leva a complicações sem a pessoa perceber. Por isso é
conhecida como doença silenciosa. Conscientizar, orientar e esclarecer é uma
arma importante nesta luta para salvar vidas e evitar as graves
complicações", afirma o médico.
A campanha
"Dialogue a Diabetes" também estará presente nas redes sociais da
ANAD e da Genomma Lab no Brasil. "Como empresa, sempre buscamos investir
em uma comunicação transparente e educativa que ajude a empoderar as pessoas
para que tenham mais saúde e bem-estar. Por isso convidamos a ANAD para nos
apoiar nesta causa", afirma Gustavo Abreu, Country Manager da Genomma Lab
no Brasil. "Usaremos toda nossa expertise na criação de campanhas que têm
grande impacto com o público em geral para informar o maior número de pessoas
possível e ajudar a eliminar muitos dos mitos que estão associados a essa
doença", explica.
A empresa também é uma
das patrocinadoras do 25º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes,
realizado pela associação entre abril e dezembro de 2021. Em função da
pandemia, a associação optou por realizar seu evento anual totalmente online e
gratuito em 2021 e, pela primeira vez, aberto ao público em geral.
A parceria entre a
Genomma Lab e a ANAD começou há 8 anos com DiabetTX, marca da companhia
especializada na pele do diabético. A linha de hidratantes corporais
desenvolvida especialmente para a pele de pessoas com diabetes leva o selo de
recomendação da entidade por sua eficácia comprovada.
Além disso, para
engajar seus colaboradores com a causa, a Genomma Lab fará ações de
endomarketing com foco na prevenção da doença em busca de uma vida mais
saudável, estimulando desafios de condicionamento físico e alimentação.
FICHA TÉCNICA
Título da Campanha: Dialogue a Diabetes
Anunciante: ANAD
Criação: Bruno Ferro
Produção Executiva: Rafaela Lopez
Produção: Yasmyn Rodrigues
Mídia: Henrique Di Pietro
Produtora: La Casa Criativa
Fotografia: Fabio Tanaka
Câmera: Rodrigo Schwanz
Coordenação de Pós: Rafaela Lopez
Pós-produção: La Casa Criativa
Montagem e Edição: Vinicius Vasconcellos
Motion: Bianca Morais
Color Grade: Junior X
Nenhum comentário:
Postar um comentário